A professora, escritora e Contadora de Histórias, Tere Mariussi receberá pela primeira vez, o Troféu Baobá, prêmio concedido a contadores de histórias, escritores, editoras, movimentos e fundações, que com suas práticas, desempenhos e ações fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura. A 4ª edição do evento, oferecida pelo Centro Cultural Santo Amaro – equipamento da Secretaria Municipal de Cultura do município de São Paulo acontecerá no dia 7 de março.
A notícia foi recebida com muita alegria pelos moradores de Luís Eduardo Magalhães que acompanham o excelente trabalho dessa belíssima escritora.
Há mais de 15 anos na estrada incumbida de encantar e prender a atenção de criança a adulto, Tere ainda faz um grande trabalho para incentivo a leitura. Acredita que através da prática, a formação do cidadão acontece de forma integral.
Ocupante da 48° cadeira na Academia Brasileira de Contadores de Histórias, Tere já formou mais de 100 Contadores de Histórias através do curso que ministra na UNIFAAHF.
É de extrema importância o prêmio de Baobá para o currículo da contadora e reconhecimento de seu trabalho.
"É um trabalho de estímulo à criatividade e imaginação e de fortalecimento da leitura e escrita na vida de crianças e adolescentes. Estou muito feliz com este reconhecimento", comemora a contadora.
No ano passado a escritora fez o lançamento de sua obra BALANA, A BALEIA COMILONA durante a Primavera Literária no CEMAC, uma das escolas em que esbanja sua criatividade e desde então, o livro tem sido um sucesso por todo Brasil. Na ocasião, os alunos trabalharam a obra e a feira foi fantástica!
LOCAL: TEATRO LEOPOLDO FRÓES - CENTRO CULTURAL DE SANTO AMARO
DATA: 7 DE MARÇO DE 2020
HORÁRIO: 17hs
CIDADE: SÃO PAULO
Por: Guga Júnior
Reconhecimento de talentos: esse é o caminho! Parabéns Tere Mariussi e órgãos envolvidos!
ResponderEliminar