UFOB E CYKLO AGRITECH CELEBRAM PARCERIA VISANDO ATIVIDADES INOVADORAS NO MERCADO DO AGRO

O CEO Pompeo Scola recepcionando o reitor da UFOB - Jacques Miranda, Bruno Motta Oliveira( Diretor do Campus-LEM), Heverson Lima (Coordenador de Pesquisas do Campus-LEM) e do professor Bruno Motta.
A assinatura do acordo aconteceu na tarde desta sexta-feira,14, na sede da empresa e contou com a presença do reitor da UFOB – Universidade Federal do Oeste Baiano, Jacques Antônio de Miranda, do diretor do Centro Multidisciplinar do Campus de Luís Eduardo Magalhães (CMCLEM), professor Bruno Motta Oliveira, Heverson Lima (Coordenador de Pesquisas do Campus-LEM) e do professor Samuel Motta.
A reunião foi comandada pelo executivo Aguinaldo Marques e o CEO da aceleradora, Pompeo Scola, que destacou a reportagem do BLOG LEM 24HORAS, o potencial econômico de Luís Eduardo Magalhães e da região MATOPIBA.
Pompeo Scola, falou ainda sobre que é  importante que as startups desenvolvam a tecnologia na região para entender as demandas dos produtores locais, ele disse ainda que a parceria com a UFOB – Universidade Federal do Oeste Baiano vai aumentar a possibilidade dos formandos serem inseridos no mercado de trabalho e finalmente a cidade passará a ter uma mão de obra qualificada sem ter a necessidade de exportar profissionais.
Universidade Federal do Oeste da Bahia e aceleradora Cyklo vão apoiar criação de startups do agro, os projetos serão desenvolvidos na Universidade e acelerados na Cyclo.
A Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB) e a Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups, primeira empresa do setor a se instalar no município de Luís Eduardo Magalhães, confirmaram que o acordo de cooperação técnica vai incentivar universitários da região a criarem jovens empresas para desenvolver iniciativas focadas na atividade agropecuária. 


Pompeo Scola assina no termo sob olhares do executivo Aguinaldo 

Jacques Miranda, reitor da UFOB assinando o acordo

Jacques Miranda, Pompeo Scola e Aguinaldo Marques

O Executivo Aguinaldo Marques fazendo o uso da palavra





Investidor Luiz Eduardo e Pompeo Scola

Pompeo, Luiz Eduardo e professor Heverson 












Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário