AIBA E PREFEITURA DE BARREIRAS DISCUTEM PARCERIA PARA RECONSTRUIR PONTE SOBRE O RIO DE PEDRAS


Uma comissão de representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), conduzida pelo vice-presidente Odacil Ranzi, se reuniu com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e o subsecretário de Agricultura, Rider Castro, nesta quarta-feira (4), na sede do governo municipal, para dialogar acerca das condições estruturais de uma ponte sobre o rio de Pedras, que tem grande importância para o transporte da produção agrícola dos empreendimentos rurais próximos à comunidade de Mata da Puba.

Os elementos que dão sustentação à ponte estão em avançado estágio de degradação, oferecendo riscos aos que trafegam sobre a estrutura. Em caso de interdição da via, haveria o aumento dos custos com a logística, ampliando o trajeto em torno de 70 quilômetros e, consequentemente, gerando a redução da competitividade da produção local.

A área ocupada pela agricultura na região do rio de Pedras é de 60 mil hectares, sendo 10 mil irrigados e o restante de sequeiro. A produção anual supera as 200 mil toneladas de grãos e fibra. Os recursos para a construção serão levantados por meio de uma parceria público-privada, modalidade de contrato que estabelece vínculo entre a Administração Pública e o setor privado com o objetivo de gerir obras, serviços ou atividades de interesse público.

“Além de compreender a necessidade de oferecermos boas condições para o escoamento da safra aos nossos associados e à população em geral, o gestor de Barreiras conhece bastante sobre o assunto. Ele reconhece a deficiência daquela estrutura e os riscos que ela traz. Por isso, saímos confiantes na execução da obra”, pontuou Odacil, que teve, na reunião, a companhia do membro do Conselho Técnico, Antônio Grespan; do produtor rural Irineu Viccini; e do analista de projetos da Aaiba, Danilo Cardoso. 


Ascom Aiba
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário