ANGICAL: LIDERANÇAS SE REÚNEM PARA AVALIAR CANDIDATURAS E FORTALECER NOME DE MEZO PARA PREFEITO


Grupo visa união em prol do desenvolvimento e tirar Angical do Caos administrativo e politico 

Na tarde do último sábado, (14), lideranças locais se reuniram para avaliar pré-candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores, onde estiveram presentes vereadores de mandatos e postulante a uma vaga a casa de Leis de Angical, uma das cidades mais antigas da região Oeste do Estado, o ex-vereador Mezo aparece como o nome mais forte no grupo. 

O ex-vereador foi candidato a prefeito em 2016, a campanha fortaleceu o seu nome e agora é um dos mais fortes candidatos a sucessão do atual prefeito Gilsão que já anunciou que não irá concorrer a reeleição. 

Angical vive um dos piores momentos, o município está mergulhado numa profunda crise administrativa e politica, no ano passado os alunos foram prejudicados por falta de transporte escolar e fechamento de algumas unidades escolares o que motivou manifestações de professores, sindicato da categoria, alunos, pais e a sociedade em geral. 

Na saúde o município está na UTI, não tem avançado na atenção básica e na média e alta complexidade praticamente não existe, a fila para algumas especialidades segundo informações passa dos 100 pacientes, cardiologistas por exemplo é uma das maiores, segundo o cidadão Joaquim dos Santos residente na Mutamba faz um 1 ano que espera por uma regulação de uma consulta com cardiologista, o aposentado já não tem mais esperanças. 

Quatro, dos nove vereadores da Câmara de Angical estiveram presentes no evento; o vereador Antonio Neto (PP), vereador Carlão ( PCdo B)), Vereador Natalino (PSD ) e vereador Noel (Eleito pelo PPS, hoje PSB ), confirmaram apoio irrestrito ao pré-candidato Mezo, todos foram unanimes em afirmar que Mezo foi um excelente gestor por 4 mandatos na Câmara de vereadores e será um prefeito compromissado com o desenvolvimento do município. 

O líder do movimento, empresário Teté ressaltou que o convite foi direcionado a pessoas que ele considera “serem de bem” e que o grupo visa uma união em prol do desenvolvimento e futuro de Angical. “Nessa reunião recebemos apoio de lideranças importantes, vereadores eleitos e o melhor grupo de pré-candidatos a uma vaga na câmara” disse Teté. 

“A ideia desta reunião é promover um debate de alto nível sobre a nossa Angical, pensar o futuro e propor soluções inovadoras e factíveis para que a política possa se renovar e influenciar na construção de uma cidade mais próspera nos próximos anos”, enfatizou Du, vice presidente da ASPROLEM. 

O radialista Gilberto Assunção disse que o momento é de fortalecer o grupo e saber quem vai a disputar a eleição, Gilberto ressaltou que na politica passada esteve no palanque da atual gestão mas que agora será candidato a vereador do lado de Mezo para fortalecer o crescimento do município. 

O ex-vereador Alex mencionou que é importante trazer novas lideranças para reforçar o time e destacou a importância do evento para prospectar uma cidade melhor para os angicalenses . 

"A reunião mostrou força e unidade de um grupo forte que se preocupa com a cidade e quer o melhor pra ela. A participação de várias lideranças políticas mostrou a necessidade de termos um candidato comprometido com a cidade para concorrer ano que vem", comentou o pré-candidato a prefeito Mezo. 

“Somos lideranças cristãs que ajudam e respeitam o próximo. Estamos aqui porque queremos somar e buscar o melhor para Angical, e com força e humildade chegaremos lá”, finalizou irmã Marlene, pré-candidata a vereadora. 


Insatisfação 
Dra Lívia (Advogada)
Ao longo do debate, participantes mostraram-se bastante preocupados com o atual momento que vive Angical, ,mas esperançosos com as propostas de Mezo que propõe fazer uma gestão com transparência e competência como tem feito até aqui com sua vida politica. “Eu cheguei a histórica marca de 850 votos em uma reeleição para vereador, até hoje não fui batido, espero que com esse grupo que estamos montando possamos juntos tirar o município dessa situação desastrosa e coloca-lo no caminho do desenvolvimento” garantiu Mezo. 

O encontro também teve a participação da Dra. Lívia, a advogada orientou e tirou algumas duvidas dos pré-candidatos, a especialista falou sobre as mudanças que já estão em vigor, especificamente sobre a Lei nº 13.877/2019 e a Lei nº 13.878/2019, que alteram regras eleitorais e de funcionamento dos partidos políticos. As mudanças já valem para as Eleições Municipais de 2020, uma vez que as leis foram sancionadas pelo Poder Executivo e publicadas até um ano antes do próximo pleito, que será no dia 4 de outubro deste ano, respeitando o princípio da anualidade eleitoral, fixado pelo artigo 16 da Constituição Federal.
Vereador Noelzão
Vereador Natalino
Vereador Antonio Neto

Vereador Carlão


Mara do Sindicato








Natalino







Dra Lívia (Advogada)
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário