Grupo visa união em prol do desenvolvimento e tirar Angical do Caos administrativo e politico
Na tarde do último sábado, (14), lideranças locais se reuniram para avaliar pré-candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores, onde estiveram presentes vereadores de mandatos e postulante a uma vaga a casa de Leis de Angical, uma das cidades mais antigas da região Oeste do Estado, o ex-vereador Mezo aparece como o nome mais forte no grupo.
O ex-vereador foi candidato a prefeito em 2016, a campanha fortaleceu o seu nome e agora é um dos mais fortes candidatos a sucessão do atual prefeito Gilsão que já anunciou que não irá concorrer a reeleição.
Angical vive um dos piores momentos, o município está mergulhado numa profunda crise administrativa e politica, no ano passado os alunos foram prejudicados por falta de transporte escolar e fechamento de algumas unidades escolares o que motivou manifestações de professores, sindicato da categoria, alunos, pais e a sociedade em geral.
Na saúde o município está na UTI, não tem avançado na atenção básica e na média e alta complexidade praticamente não existe, a fila para algumas especialidades segundo informações passa dos 100 pacientes, cardiologistas por exemplo é uma das maiores, segundo o cidadão Joaquim dos Santos residente na Mutamba faz um 1 ano que espera por uma regulação de uma consulta com cardiologista, o aposentado já não tem mais esperanças.
Quatro, dos nove vereadores da Câmara de Angical estiveram presentes no evento; o vereador Antonio Neto (PP), vereador Carlão ( PCdo B)), Vereador Natalino (PSD ) e vereador Noel (Eleito pelo PPS, hoje PSB ), confirmaram apoio irrestrito ao pré-candidato Mezo, todos foram unanimes em afirmar que Mezo foi um excelente gestor por 4 mandatos na Câmara de vereadores e será um prefeito compromissado com o desenvolvimento do município.
O líder do movimento, empresário Teté ressaltou que o convite foi direcionado a pessoas que ele considera “serem de bem” e que o grupo visa uma união em prol do desenvolvimento e futuro de Angical. “Nessa reunião recebemos apoio de lideranças importantes, vereadores eleitos e o melhor grupo de pré-candidatos a uma vaga na câmara” disse Teté.
“A ideia desta reunião é promover um debate de alto nível sobre a nossa Angical, pensar o futuro e propor soluções inovadoras e factíveis para que a política possa se renovar e influenciar na construção de uma cidade mais próspera nos próximos anos”, enfatizou Du, vice presidente da ASPROLEM.
O radialista Gilberto Assunção disse que o momento é de fortalecer o grupo e saber quem vai a disputar a eleição, Gilberto ressaltou que na politica passada esteve no palanque da atual gestão mas que agora será candidato a vereador do lado de Mezo para fortalecer o crescimento do município.
O ex-vereador Alex mencionou que é importante trazer novas lideranças para reforçar o time e destacou a importância do evento para prospectar uma cidade melhor para os angicalenses .
"A reunião mostrou força e unidade de um grupo forte que se preocupa com a cidade e quer o melhor pra ela. A participação de várias lideranças políticas mostrou a necessidade de termos um candidato comprometido com a cidade para concorrer ano que vem", comentou o pré-candidato a prefeito Mezo.
“Somos lideranças cristãs que ajudam e respeitam o próximo. Estamos aqui porque queremos somar e buscar o melhor para Angical, e com força e humildade chegaremos lá”, finalizou irmã Marlene, pré-candidata a vereadora.
Insatisfação
 |
Dra Lívia (Advogada) |
Ao longo do debate, participantes mostraram-se bastante preocupados com o atual momento que vive Angical, ,mas esperançosos com as propostas de Mezo que propõe fazer uma gestão com transparência e competência como tem feito até aqui com sua vida politica. “Eu cheguei a histórica marca de 850 votos em uma reeleição para vereador, até hoje não fui batido, espero que com esse grupo que estamos montando possamos juntos tirar o município dessa situação desastrosa e coloca-lo no caminho do desenvolvimento” garantiu Mezo.
O encontro também teve a participação da Dra. Lívia, a advogada orientou e tirou algumas duvidas dos pré-candidatos, a especialista falou sobre as mudanças que já estão em vigor, especificamente sobre a Lei nº 13.877/2019 e a Lei nº 13.878/2019, que alteram regras eleitorais e de funcionamento dos partidos políticos. As mudanças já valem para as Eleições Municipais de 2020, uma vez que as leis foram sancionadas pelo Poder Executivo e publicadas até um ano antes do próximo pleito, que será no dia 4 de outubro deste ano, respeitando o princípio da anualidade eleitoral, fixado pelo artigo 16 da Constituição Federal.
 |
Vereador Noelzão |
 |
Vereador Natalino |
 |
Vereador Antonio Neto |
 |
Vereador Carlão |
 |
Mara do Sindicato |
 |
Natalino |
 |
Dra Lívia (Advogada) |
Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
0 comentários:
Enviar um comentário