Pela segunda vez, argentino tem nova reunião para fechar com o Galo; treinador trará membro da comissão para cargo de gerente de futebol
Por Frederico Ribeiro — de Belo Horizonte
Atlético-MG e Sampaoli discutem vínculo até 2021: Atlético-MG e Sampaoli discutem vínculo até 2021:
Nem na Sede de Lourdes, nem na Cidade do Galo. Jorge Sampaoli está em Belo Horizonte e se reúne em "local secreto" com integrantes da cúpula do Atlético-MG neste domingo, após chegar no meio da manhã à capital mineira. Com a intermediação dos agentes mineiros Anderson Nassrala e Angelo Pimentel, o treinador discute o longo contrato com o presidente Sérgio Sette Câmara, acompanhado por conselheiros influentes do Galo.
+ Outras notícias do Atlético-MG
O GloboEsporte.com apurou com pessoas ligadas à negociação que tudo caminha para um acerto de dois anos de contrato entre Sampaoli e o Atlético-MG. Será mais um técnico estrangeiro na história do clube, sucedendo justamente o venezuelano Rafael Dudamel. A tendência é que o martelo seja batido ainda neste domingo. Entretanto, as discussões são longas.
Uma pessoa ligada ao treinador disse à reportagem que as conversas não são fáceis. Sampaoli, mais do que solicitar reforços para qualificar a equipe, quer ter cláusulas de segurança que o permite trabalhar sem a insegurança de que poderá ser demitido rapidamente. O que, aos olhos do mercado, se tornou uma marca do Galo.
- Agora é a parte mais difícil, mas a mais avançada antes de um acerto. É um contrato com muitas cláusulas a discutir. É um treinador de seleção argentina, chilena, que treinou na Europa. Não é tão simples.