VOLUNTÁRIOS DOS BOMBEIROS CIVIS SOMAM FORÇAS À SECRETARIA DE SAÚDE PARA O ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

VOLUNTÁRIOS DOS BOMBEIROS CIVIS SOMAM FORÇAS À SECRETARIA DE SAÚDE PARA O ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ganhou esta semana um importante apoio para o combate à proliferação da Covid-19 (novo coronavírus) no município. A equipe de voluntários dos Bombeiros Profissionais Civis (BPC) está auxiliando os agentes de saúde nas recomendações não farmacológicas, em locais que existem aglomerações de pessoas, como bancos e casas lotéricas.

Na próxima segunda-feira (30), os voluntários também ajudarão as equipes da atenção básica no monitoramento e orientação dos pacientes nas unidades de saúde, bem como, conduzir de forma especial e manter a distância segura de 2 metros junto aos idosos, que receberão a vacina contra a gripe nas unidades.

A diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, comemorou a iniciativa dos voluntários, que ainda na tarde de ontem (25), já participaram de um treinamento no Departamento de Vigilância Epidemiológica sobre a doença e receberam os equipamentos de EPI (máscaras e álcool gel) para trabalhar com o público.

“Toda ajuda neste momento de pandemia do coronavírus é bem vinda e ficamos muito felizes em receber o apoio dos voluntários dos Bombeiros Profissionais Civis do nosso município. Em tempo, continuamos solicitando também o apoio da população, para que esta permaneça em casa. O isolamento domiciliar é de extrema importância neste momento, para que o nosso município continue sem casos confirmados da Covid-19”, comentou a diretora.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário