FISIOTERAPEUTAS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE A COVID-19

Profissionais do Hospital e Maternidade Gileno de Sá Oliveira, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Reabilitação, APAE e toda a equipe de fisioterapia do município, participaram de uma capacitação para o atendimento de possíveis casos da COVID-19. O treinamento foi organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com representantes da Liga de Fisioterapia Intensiva e aconteceu na última quarta-feira (15), no Hospital de Campanha montado na sede do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS ADIII). 

O foco da iniciativa foi atuação da fisioterapia diante de casos do novo coronavírus, visto que esses profissionais trabalham diretamente na prevenção de incapacidades físicas e respiratórias de pacientes de baixa e média complexidade, até o manuseio e tratamento intensivo de pacientes críticos e graves. 

Durante o treinamento, foi abordada ainda a importância das vestimentas adequadas e o uso dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). Também houve destaque para a retirada destes equipamentos de forma segura, bem como recomendações dos maiores centros de pesquisas de como deve-se aplicar a ventilação mecânica em pacientes graves.

De acordo com a diretora de Assistência em Saúde do município, Charlene Queiroz, atividades importantes que fazem toda a diferença no tratamento da Covid-19, desde o diagnóstico até a internação e cura dos pacientes.

“Poucas pessoas sabem, mas a atuação dos fisioterapeutas em internamento hospitalar é imprescindível para recuperação e manutenção da vida. Desta maneira nota-se a importância destes profissionais na assistência aos pacientes com diagnóstico de COVID-19”, destacou Charlene Queiroz.



Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário