LIXO EM TERRENOS BALDIOS ATRAPALHA COMBATE AOS AEDES AEGYPTI EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



LEM24HORAS 
Chico Duvalle
DRT 1008 BR
DRT 1741 BR

A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti lançada nesta quarta-feira,29, em Luís Eduardo Magalhães (BA), tem um adversário ferrenho, os pneus,  descartados de forma irregular em diversos bairros da cidade, os pneus vem dando dor de cabeça para os profissionais de saúde e complicando a vida dos moradores e que pode agravar mais ainda nesse período. 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica o Bosque do Girassol é o campeão em pneus descartados, na sequencia Conquista; Santa Cruz, Florais Léa e Cidade Universitária, as equipes de Vigilância em Saúde e Infraestrutura tem recolhido várias toneladas de pneus inservíveis e que são depositados nos terrenos baldios, principalmente nos bairros que fazem limite com as áreas verdes (fim da área urbana com infraestrutura). 

Na divisa do Jardim Imperial com o Parque São José, cerca de 800 metros do Lixão, tem pneus , sofás, cadeiras e outros. A situação revolta quem luta todo dia contra o mosquito, pois os casos de microcefalia registrados pelas autoridades da saúde tem aumentado no País.

Às vezes, nem dá para ver, mas o pequeno espaço oferece um grande perigo, como um simples copo descartável, uma tampa de refrigerante ou uma sacola plástica. Os terrenos baldios espalhados por toda cidade são sempre os lugares perfeitos para o mosquito e quem passa pelo local reclama, como encanador Raimundo Rodrigues. “Todo terreno baldio, a gente vê muito lixo, aí tem pneu, lixo, água, vai nascendo aquele foco de mosquito”, diz. 
Em entrevista ao BLOG LEM24HORAS, o prefeito Oziel Oliveira falou em intensificar as fiscalizações e passar a multar os donos de terrenos baldios ou quem for pego descartando lixo irregular.   "Reforçamos nossas equipes, estamos dando todas condições de trabalho para manter nossa cidade limpa e com o menor numero de casos de dengue possível, essa causa é nossa, o poder público faz a parte dele e os moradores também" disse Oziel. 









VEJA O CALENDÁRIO DAS AÇÕES 
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário