MORADORES DO BAIRRO CIDADE ALTA DÃO EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE E CIDADANIA NESSE MOMENTO DE PANDEMIA


O bairro Cidade Alta, localizado entre o Jardim Imperial e o Alvorada é um bairro novo, mas com moradores que estão dando exemplo de solidariedade e cidadania nesse momento difícil de enfrentamento ao COVID-19.

A crise que chegou da noite para o dia e pegou todo mundo de surpresa, fechou lojas, limitou serviço público, mudou a rotina da população e deixou famílias inteiras sem alimento e sem saída, pois o trabalho formal ou informal parou. 

Diante da situação que estamos vivendo em dias difíceis, as moradoras Ivone Batista e Thaíz Rodrigues tomaram a decisão de movimentar os demais moradores no sentido de arrecadar donativos para atender as famílias necessitadas. “Decidimos tomar essa iniciativa para ajudar essas famílias que estão desamparadas, sabemos que não vamos resolver tudo sozinhos, mas é uma iniciativa que parte aqui da nossa comunidade para ajudar outras comunidades mais necessitadas” disse Thaíz. 

A jovem Thaíz disse ainda que embora Luís Eduardo Magalhães seja uma cidade conhecida como capital do Agronegócio tem um índice alto de pobreza, esses dados aumentaram com a chegada do COVID-19. Não estamos aqui para pedir dinheiro e sim que ajude com aquilo que puder, disse Thaíz no grupo de moradores (wats) que administra no bairro Cidade Alta. O movimento deu certo e vários alimentos foram arrecadados e distribuídos nas comunidades carentes dos bairros Santa Cruz e Florais Lea. Além de alimentos a comunidade também participou doando brinquedos, livros e roupas. 
Ivone Batista e Tháiz Rodrigues agradeceram o apoio e ato de solidariedade dos moradores e garantiram que mais etapas serão realizadas, as pessoas que queiram participar das doações é só entrar em contato pelo wats 77 99918 2994





Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário