SINDILOJAS E CDL BARREIRAS CONSEGUEM APROVAÇÃO DE MEDIDAS QUE REDUZEM IMPACTO NO COMÉRCIO LOCAL DURANTE A CRISE DO CORONAVÍRUS


Diante de várias reuniões e articulações junto à Prefeitura de Barreiras, o Sindilojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) conseguiram a aprovação de dois decretos que vão reduzir os impactos da crise econômica junto ao comércio local durante o período da pandemia do novo coronavírus. O prefeito Zito Barbosa entendeu a demanda dos comerciantes e publicou o decreto 62, nesta quarta-feira (1º), que suspende por até 90 dias o pagamento de impostos e taxas municipais. Também ficou prorrogado até o dia 30 de junho o prazo de validade de certidões negativas de débito e dos alvarás emitidos.

Nas negociações com o município está também a ampliação das empresas que poderão funcionar e ter atendimento direto ao público, a exemplo daquelas prestam serviços básicos na área de saúde, medicamentos, agropecuário e veterinário, observando os limites de público e orientações de higienização. Neste decreto Nº 57, publicado na última terça-feira (31), também foi autorizado o funcionamento do comércio em geral na modalidade de entrega em domicílio ou de recolhimento o produto em área externa do estabelecimento.

“Apesar da necessidade de isolamento social, recomendada pelas autoridades de saúde, para vencer o novo Coronavírus, estamos intermediando e dialogando diariamente com as associações, empresários e representantes do executivo municipal soluções que venham aliar o funcionamento dos seus negócios e a prestação dos serviços para a população sem desconsiderar os riscos de contágio pelo coronavírus, garantindo a saúde dos seus funcionários e clientes”, destaca o presidente do Sindilojas, Carlos Costa. As entidades também articulam medidas econômicas que venham, no plano municipal, impedir neste período da pandemia, o fechamento de empresas provocando demissões e perda da renda pela população de Barreiras.



Nesta quinta-feira (2) o prefeito Zito Barbosa, em pronunciamento nas redes sociais, anunciou que se até a próxima segunda-feira (6) não houver nenhum registro de casos de Covid-19 em Barreiras, o comércio volta a funcionar. As duas instituições, Sindilojas e CDL, entendem como decisão de extrema importância para a economia do Município, reconhecem o empenho do governo municipal neste momento e reafirmam sua posição de junto a categoria. “Continuamos trabalhando pelos comerciantes e atentos aos interesses do setor produtivo”, finaliza Carlos Costa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário