COM RELAXAMENTO DA POPULAÇÃO E ABERTURA DE RODOVIÁRIAS CASOS DO COVID -19 DISPARAM NO OESTE

Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério dispararam em números de casos de Covid-19, nos últimos dias, na manhã desta quinta-feira 14, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães confirmou o quinto caso, São Desidério monitora 4 casos positivos e Barreiras monitora vários casos.

CORONAVÍRUS – NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar o QUINTO caso positivo de COVID-19 (novo coronavírus), no município.

Trata-se de uma pessoa do gênero feminino, de 56 anos, com história de viagem à Belém e Aracaju, nos últimos 14 dias.

A paciente tem sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar, permanecendo em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.  

O contato intradomiciliar está sintomático e permanece em isolamento obrigatório, no aguardo do resultado do teste e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos a importância do distanciamento social para que continuemos mantendo o controle da Covid-19 no município.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem


BARREIRAS
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 07 (sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de três pessoas do sexo masculino de 19, 33 e 41 anos e quatro pessoas do sexo feminino, de 44, 51; e duas de 20 de anos.

Informa ainda que dos 39 (trinta e nove) casos suspeitos que aguardavam resultados, 04 (quatro) foram concluídos. Destes, dois testaram negativo e dois testaram positivo. Os casos negativos tratam-se de uma pessoa do sexo feminino de 33 anos, que teve contato com caso confirmado de Brasília e uma pessoas do sexo masculino, de 21 anos, que teve contato com suspeito.

Já os casos positivos, tratam-se de uma pessoa do sexo masculino, de 33 anos, sem histórico de viagem recente que iniciou os sintomas no dia 08 de maio, foi atendida no PA Coronavírus (HMED) no dia 12 e passou por coleta. E, uma pessoa do sexo feminino, de 50 anos, moradora da zona rural, que teve contato com caso suspeito de São Paulo, iniciou os sintomas no dia 06 de maio e foi atendida na UBS dia 12, notificada e encaminhada ao PA Coronavírus (HMED), onde realizou a coleta para exame.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 128 (cento e vinte e oito) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos demais casos suspeitos para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 13 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário