SAÚDE É PRIORIDADE: INICIADA A OBRA DE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL GERAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, UMA CONQUISTA PARA TODOS OS LUISEDUARDENSES

SAÚDE É PRIORIDADE: INICIADA A OBRA DE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL GERAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, UMA CONQUISTA PARA TODOS OS LUISEDUARDENSES

Na manhã desta terça-feira (12), uma cerimônia realizada na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, no bairro Mimoso I, marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães.

A solenidade contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira; da deputada estadual Jusmari Oliveira; secretários municipais; vereadores e representantes da sociedade civil organizada. 

A unidade hospitalar contará com 111 leitos de internação, sendo 91 para casos gerais, 10 de UTI neonatal e 10 de tratamento intensivo. O hospital terá ainda centro cirúrgico e obstétrico, 08 consultórios, salas de tomografia, ultrassom e endoscopia, ambulatório e setores de logística, administração e serviço.

A área total do terreno é de 14.239,30 m², sendo 5.944,97 m² de área construída. O Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães tem um investimento de R$ 29.918.632,07 (vinte e nove milhões, novecentos e dezoito mil, seiscentos e trinta e dois reais e sete centavos) e é  resultado de uma importante parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Governo do Estado da Bahia, por meio do Desenbahia.

Durante a solenidade, o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, falou sobre a importância do momento e o esforço de toda a gestão desde o planejamento inicial até o começo da obra. Para Felipe Melhem, esse é o marco de uma administração que não mede esforços para garantir o bem estar e principalmente uma saúde de qualidade para a população. 
 
“A assinatura da autorização desta ordem de serviço é resultado de muito empenho de toda a equipe da atual gestão. Foram muitos dias dedicados ao planejamento e agora podemos dizer que todo o esforço será recompensado. Em breve a população de nosso município contará com uma grande estrutura e modernas instalações que garantirão a todos o acesso a uma saúde com muito mais qualidade”, comemorou o secretário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a aparelhagem da unidade com equipamentos de alta tecnologia já está garantida pelo Governo do Estado da Bahia. O investimento será de aproximadamente R$ 50 milhões de reais. 

A construção do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães iniciou hoje, ao lado da UPA 24h e está sendo realizada pela empresa Metro Engenharia e Consultoria LTDA. O prazo para a execução da obra é de 18 meses.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Porque será que LEM conta com uma das maiores arrecadações da Bahia e do Brasil e mesmo assim a cidade é abandonada, sem obras, só com dívidas? Cadê o MP para fiscalizar as contas da prefeitura e saber para onde o dinheiro está indo que não aparece..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado César por contribuir como o nosso PORTAL. Não tenho autorização para defender ou acusar, mas precisamos de vereadores ATUANTES, vereadores não para fazer politicagem com denuncias infundadas e ou vereadores só para DIZER SIM e não fiscalizar, esse é o papel do LEGISLATIVO. Não tenha medo amigo, se estais certo de suas denuncias, faça seu PAPEL como cidadão, DENUNCIE, você pode!!! Você tem autonomia: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA(77)3628-0153

      Eliminar