SUCESSO NA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS, ABAPA INTEGRA DRIVE THRU SOLIDÁRIO EM BARREIRAS

Sucesso na arrecadação de alimentos, Abapa integra Drive Thru Solidário em Barreiras

 No último final de semana, entre os dias 22 e 24 de maio, o barreirense demonstrou solidariedade e empatia ao levar donativos, cestas básicas completas e alimentos até os dois pontos do Drive Thru Solidário. A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) foi apoiadora do evento, organizado pela TV Oeste em parceria com a Prefeitura Municipal, ao presentear com máscaras 100% algodão e disponibilizar profissionais para garantir suporte nos pontos de arrecadação.
A estrutura no modelo Drive Thru foi montada em frente à Câmara de Vereadores e Praça dos Sentidos na Vila do SAS, e faz parte da campanha Uma Rede Por Todos, idealizada e executada pela Rede Bahia através da TV Oeste em parceria com a Central de Doadores e Prefeitura de Barreiras. Voluntários se uniram para receber doações de alimentos, limpeza e itens de higiene pessoal que serão repassados para as famílias e instituições sociais do município, que atendem principalmente em bairros com maior índice de vulnerabilidade social.
Para Zezé Campos, diretora da TV Oeste e coordenadora da ação, o resultado das arrecadações foi bastante positivo, sendo a ação estendida por mais um dia, encerrando no domingo, 24. “O barreirense tem um grande espírito solidário. Na foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis”, afirma. Para o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, esta foi mais uma oportunidade para que a sociedade pudesse colaborador e ajudar as pessoas que tanto precisam neste momento de pandemia.
Prestes a completar 20 anos, a Abapa vem demonstrando o seu apoio à sociedade baiana ao garantir o aporte de R$ 1,3 milhão em ações de enfrentamento ao novo coronavírus. A entidade contribuiu com equipamentos e insumos para a implantação do laboratório de testes para a Covid-19, doação de toalhas 100% algodão e materiais de saúde e de proteção para profissionais das unidades hospitalares no oeste da Bahia, além de distribuir cerca de 700 mil metros de tecidos para a produção e distribuição de até 700 mil máscaras em toda a Bahia.



Assessoria de Imprensa Abapa 
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário