APÓS TERCEIRA MORTE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REGISTRA 34 CASOS E CHEGA A 205 INFECTADOS

CORONAVÍRUS - NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a SEGUNDA e a TERCEIRA MORTES pelo novo coronavírus no município. 

A primeira trata-se da confirmação do exame em PCR - método de reação da enzima polimerase em cadeia em tempo real de vírus, realizado no paciente de gênero masculino, 40 anos, que veio à óbito na madrugada da terça-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Luís Eduardo Magalhães.

A segunda trata-se de cidadão luiseduardense, de gênero masculino, 67 anos, caminhoneiro, portador de comorbidades, que procurou voluntariamente o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, quando iniciaram os sintomas. Em 04 de junho foi testado em PCR pela Vigilância Epidemiológica de Luís Eduardo Magalhães, tendo confirmado o resultado positivo. Devido à evolução do quadro, o paciente foi transferido para o Hospital do Oeste - HO, evoluindo para o óbito às 04h31, desta quinta-feira (25).

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 205 (duzentos e cinco) casos confirmados da doença, destes, 99 recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

34 CASOS SÃO REGISTRADOS EM UM SÓ  DIA

CORONAVÍRUS – NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 34 (TRINTA E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 12 e 60 anos; dezenove pacientes do gênero feminino, entre 13 e 59 anos. Um dos pacientes é profissional da saúde e foi contaminado no exercício da profissão; onze pacientes tem história de contato com caso positivo; os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 205 (duzentos e cinco) casos confirmados da Covid-19 e três óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.
Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário