LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA ENCONTRO DE SOCIALIZAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR MUNICIPAL DE FORMA HÍBRIDA


A Secretária de Educação ROSE SERTÃO, acompanhou o trabalho da equipe técnica 

Na última terça-feira, 25, aconteceu de modo híbrido o segundo de outros encontros para socialização da Proposta Preliminar de Luís Eduardo Magalhães-BA, um estudo detalhado entre os técnicos da Secretaria Municipal de Educação. Após os ajustes, o documento será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação para análise.

Um trabalho conjunto que representa os anseios dos profissionais que comungam do mesmo objetivo no ato de educar, traduzido no avanço e qualidade da educação que exige dos envolvidos no processo do educativo, um olhar inovador, inclusivo para superar a propagação do saber fragmentado.

A Proposta Curricular do município de Luís Eduardo Magalhães faz um convite reflexivo aos profissionais da educação e comunidade para comungar com as proposições através da autonomia em práticas criativas, promovendo o protagonismo nos espaços escolares.

O documento desenha um percurso que teve início em 2017 com adesão ao Pró- BNCC. Em 2018 aconteceram os encontros para estudo da Base Nacional Comum Curricular nos espaços escolares. Ano passado, 2019, decorreu a composição das subcomissões constituídas por professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, representantes da comunidade civil e técnicos da Secretaria Municipal de Educação. Estas subcomissões construíram o Organizador Curricular, com base no Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) e a BNCC. 

Durante este ano, 2020, com a orientação da União dos Dirigentes Municipais (UNDIME) foram mapeadas estratégias e principais ações para a (re) elaboração da Proposta Curricular, com o propósito de uma produção coerente, pautada nas diretrizes estabelecidas.




Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário