ABAPA E PIVODRIP/VALLEY QUALIFICAM PROFISSIONAIS NA OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PIVÔS DE IRRIGAÇÃO NO OESTE DA BAHIA


Focada na atualização do conhecimento dos profissionais ligados ao setor agrícola, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu, de forma remota, no mês de outubro, com a 1º turma nos dias 13 e 14, e a 2º turma nos dias 27 e 28, os cursos se direcionaram à operação e manutenção de pivôs agrícolas. Em parceria com a PIVODRIP/Valley, a qualificação vai permitir que os trabalhadores possam operar estes equipamentos de forma segura e eficiente possibilitando melhores resultados para o sistema de irrigação se revertendo em produtividade e rentabilidade aos produtores do Oeste da Bahia.

Para Carlos Antônio Soares Cerqueira, supervisor de uma das unidades da fazenda Decisão, participar do curso foi fundamental para atualizar o conhecimento de equipamentos que são constantemente aperfeiçoados. “Como gestor que acompanha a produção da unidade, de uma fazenda reconhecida pela produção irrigada de grãos, é muito importante que possamos operar e garantir a manutenção do pivô trazendo a maior eficiência sem impactar a vida útil destes equipamentos”, afirma.

Com base nos “feedbacks” e na demanda para participação, o diretor da PIVODRIP/Valley, Hugo Valley, avalia como bem-sucedida a parceria com a Abapa na promoção destes cursos. “Para nós, que fornecemos e garantimos a manutenção dos pivôs, é importante que os operadores utilizem o equipamento de forma adequada, otimizando e prolongando o seu uso, e identifiquem as necessidades de manutenções preventivas, sabendo quando e como acionar a assistência técnica. A ideia é ampliarmos o número de cursos para o próximo ano para atender a demanda dos profissionais de nossa região”.

O diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, reforça sobre a importância da entidade em manter os cursos de capacitação, mesmo que de forma remota, por meio do Centro de Treinamentos da entidade, com sede em Luís Eduardo Magalhães, e abrangência de atuação em todo o Oeste da Bahia. “O produtor continua em campo e a Abapa está junto do associado levando soluções às demandas que se apresentam durante a safra. As capacitações dos operadores dos pivôs agrícolas vêm para garantir o uso da tecnologia, que depende diretamente do conhecimento técnico dos profissionais que estão no campo”, afirma. Para saber mais sobre as ações do Centro de Treinamento da Abapa, acessehttp://abapa.com.br/projeto-centro-de-treinamento/

Assessoria de Imprensa da Abapa – 04/11/2020

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário