ELIMINATÓRIAS: TITE ATINGE MARCA DE 44 PONTOS COM O BRASIL E CRIA 'ABISMO' PARA DEMAIS SUL-AMERICANOS

  ESPN.com.br 

Na última terça-feira, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em compromisso válido pela 4ª rodada das eliminatórias.

Tite durante jogo entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa-2022© EFE Tite durante jogo entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa-2022

Além de manter os 100% na atual edição da classificatória para a Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite atingiu números ainda mais impressionantes.

Desde 2016, quando o treinador assumiu o lugar de Dunga, ele somou 44 pontos com o país na disputa das eliminatórias.


Ao todo, o número se traduz em 16 jogos, com 14 vitórias, dois empates e nenhuma derrota até aqui.

Essa estatística também evidencia um "abismo" em relação às demais seleções sul-americanas nas eliminatórias, desde que Tite chegou à Amarelinha.

No mesmo período analisado, a Argentina, que na terça derrotou o Peru fora de casa, vem logo atrás do Brasil como 2ª que mais pontuou no período, mas somou "apenas" 27 pontos - ou seja, 17 a menos.

Seleção brasileira dominou a partida e ainda viu Cavani ser expulso no segundo tempo© Fornecido por ESPN Seleção brasileira dominou a partida e ainda viu Cavani ser expulso no segundo tempo

Estão logo atrás de Brasil e Argentina: Uruguai (24), Peru (23), Colômbia (21), Paraguai (21), Chile (20), Equador (16), Venezuela (14) e Bolívia (12), respectivamente.

Com quatro vitórias em quatro partidas até aqui, o Brasil só volta a campo pela classificatória em março de 2021, quando encara a Colômbia, fora de casa, pela 5ª rodada.


Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário