FLEXIBILIDADE: NA PRIMEIRA COLETIVA JÚNIOR MARABÁ CONFIRMA EQUIPARAÇÃO SALARIAL PARA PROFESSORES CONTRATADOS E GARANTE SECRETARIADO HUMANIZADO


Júnior Marabá (DEM) falou com a imprensa e depois seguiu para realizar visitas em diversos bairros

Sangue novo, vontade de trabalhar e agilidade, essa foi  a definição para primeira coletiva de imprensa realizada pelo prefeito eleito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (DEM) na tarde desta segunda-feira, 16, no comitê central da campanha instalado no bairro Santa Cruz.

Ele disse ao blog LEM24HORAS, que vai dar uma oxigenada na gestão pública de Luís Eduardo Magalhães, em 2016, Júnior chegou perto obtendo 17.461 votos (47,81%), contra o mesmo candidato Oziel Oliveira que obteve 18.825 votos (51,54%). Esse ano, o candidato do Democrata surpreendeu Oziel Oliveira, obtendo 59,29% dos votos. Foram 29.982 votos no total, cerca de 10 mil de diferença e se prepara para assumir uma das mais importantes cidades do interior da Bahia, a vitória foi comemorada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto que em 2022 vai disputar o comando do Estado e precisa da força politica na região.

No encontro com a imprensa, Júnior Marabá disse que no seu governo a imprensa terá total acesso as informações, respeitando assim a liberdade de imprensa, ajudando melhorar a qualidade da informação junto a população.

De acordo Júnior Marabá, ainda no primeiro semestre vai realizar o certame para preencher o quadro de professores do município, antes vai equiparar o salário dos professores contratados aos dos educadores concursados. 

Em relação aos contratados, a situação é aguardada com muita expectativa, esse ano encerra-se o contrato com monitores e professores oriundos da seletiva realizada no final de 2018, como o ano letivo ainda não foi encerrado espera-se que medidas sejam tomadas até o encerramento das aulas ou a realização do concurso.

O candidato eleito corre contra o tempo e nas próximas horas inicia-se a transição de governo, procedimento adotado em regimes democráticos que tem por objetivo assegurar que o candidato eleito possa receber informações e dados necessários ao exercício da função, assim que tomar posse, Marabá disse que todos os nomes serão técnicos, mas não explicou se os mesmos serão os possíveis secretários do seu governo. 

Sobra a nova formação da mesa diretora, Júnior Marabá e o vice Felipe Fernandes foram enfáticos em afirmar que são poderes diferentes e que não irá fazer nenhum tipo de intervenção na escolha.

O prefeito eleito disse que sabe da responsabilidade nesse novo desafio, “sabemos que iremos encontrar muitas dificuldades, mas vamos cumprir o que prometemos, não vamos ficar olhando pelo retrovisor, vamos resolver” finalizou.







 

 

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário