PEDRO SE APROXIMA DE RETORNO AO FLAMENGO, QUE MANTÉM PRECAUÇÃO EM AVALIAÇÃO DIÁRIA COM RODRIGO CAIO


Atacante já foi liberado pelo DM, trabalha a parte física antes de ficar à disposição de Rogério e otimismo visando o jogo com o Racing. Zagueiro faz atividades com fisioterapeuta ainda focado na panturrilha


Por Cahê Mota e Felipe Schmidt — Rio de Janeiro

As boas notícias para o Flamengo no departamento médico não ficaram restritas ao exame de Isla nesta quinta-feira. Pedro e Rodrigo Caio demonstraram avanços na recuperação de lesões musculares e renovaram a esperança de ficar à disposição na partida de terça-feira, contra o Racing. O atacante está um estágio na frente e mais próximo do retorno.

Pedro está no processo de transição e tem boas chances de pegar o Racing — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo divulgou nas redes sociais imagens dos dois trabalhando no campo na reapresentação do elenco. A programação já tinha sido executada também na quarta-feira, enquanto os companheiros estavam de folga. A avaliação segue sendo diária para evitar precipitação, mas há otimismo nos corredores do Ninho do Urubu.

Pedro já foi liberado pelo departamento médico e entregue aos profissionais de preparação física. O atacante faz trabalho de transição para recuperar o condicionamento e a expectativa é de que nos próximos dias se junte ao restante do grupo em atividades com bola. Desde a última semana, ele não se queixa mais de dores na coxa lesionada.

Já Rodrigo Caio carece de maior cuidado. A lesão na panturrilha é mais delicada e o longo período de inatividade (desde o dia 22 de setembro pelo Flamengo) pesa nas avaliações para evitar uma nova reincidência do problema.

Nesta quinta-feira, o zagueiro fez atividades com bola, mas ainda como parte do tratamento, acompanhado de um fisioterapeuta. As ações são voltadas para movimentação do músculo lesionado e fortalecimento.

Flamengo e Racing se enfrentam terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, houve empate por 1 a 1 em Buenos Aires e um placar sem gols no Rio de Janeiro garante o time carioca nas quartas de final.


FLAMENGO
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário