RIVALDO: "OITAVAS DA CHAMPIONS SERÃO VERDADEIRO TESTE PARA O BARCELONA"


Embaixador da Betfair.net afirmou que o time precisa acordar e voltar a buscar bons resultados no campeonato para disputar a Champions ano que vem


O Barcelona teve uma semana difícil! Foram duas derrotas: uma em La Liga contra o Cadiz, e outra na Champions League contra a Juventus de Cristiano Ronaldo - perdendo a posição de liderança no grupo. Rivaldo, ex-craque do Barça e embaixador da Betfair.net, falou sobre o desempenho da equipe de Messi e o que precisa fazer para garantir vaga na Liga dos Campeões da temporada 2021-2022.

Além disso, Rivaldo também comentou a possível saída de Luka Modric, Sergio Ramos e Lucas Vázquez do Real Madrid, além de analisar a trajetória de Marcelo com a camisa do time. Para finalizar, o embaixador também falou sobre a difícil missão do Bahia na Copa Sul-Americana.

Teste para o Barcelona

A situação do Barcelona no Campeonato Espanhol é delicada: o clube ocupa a nona posição na tabela, com 14 pontos em 10 jogos. “Muitos já duvidam se o Barcelona poderá sequer brigar por uma vaga de acesso à Champions na próxima temporada. Se as coisas seguirem do mesmo jeito por mais algum tempo, existe o risco do Barcelona ficar de fora dos primeiros quatro da tabela no Campeonato Espanhol”, afirmou Rivaldo.

“O time não está jogando bem e as coisas estão ficando feias, então, é normal que muita gente comece a pensar que o Barça pode mesmo ficar de fora da luta pelo campeonato espanhol em 2020-21.”

“Seria triste ficar fora da Champions após tantos anos, por isso é fundamental acordar o mais rápido possível e voltar a buscar boas atuações e resultados”, alertou Rivaldo em entrevista à Betfair.net. 

Champions ficou ainda mais difícil

Na Liga dos Campeões, o desempenho do time catalão não tem sido tão ruim, mas a derrota na última rodada fez com que terminasse a fase de grupos em segundo lugar, atrás da Juventus. “Após perder a liderança de seu grupo, o Barcelona corre sério risco de pegar um grande adversário nas oitavas como Bayern, Liverpool, Manchester City ou Real Madrid, então é claro que, se caso aconteça, esse será um enorme desafio para a equipe, em que poderemos ver até que ponto o time pode chegar."

“Neste momento, não vejo o Barcelona apresentando qualidade para brigar pelo título da Champions, mas com certeza ultrapassando um grande adversário nas oitavas as coisas poderiam mudar, pois o time iria ganhar muito mais confiança em seu jogo”, comentou.

“Mas agora existem times mais fortes e com maior entrosamento, então caberá ao time de Ronald Koeman crescer até fevereiro para que possa realmente ter uma chance nessa competição que o clube tanto ambiciona há tantas temporadas.”

“Eu espero que o Barcelona enfrente seu grande teste nas oitavas de final, pois se o time quiser ser campeão da Champions vai precisar bater os melhores times da Europa”, disse o embaixador da Betfair.net.

Griezmann está certo ao falar sobre falta de atitude

“No final do encontro com a Juventus, o Antoine Griezmann não arranjou muitas desculpas e culpou o grupo por sua falta de atitude em campo, e eu penso que ele teve razão nessas declarações”, afirmou Rivaldo.

“Jogando com a camisa do Barcelona, você não pode nunca entrar em campo com falta de atitude, mas isso vem acontecendo, algo que eu considero inaceitável. Não é normal ver o Barcelona perder de 3 x 0 em casa numa partida importante na Champions.”

“Mas também é evidente que o problema do clube não é só esse, afinal, há muita situação extracampo que continua incomodando”, disse o embaixador da Betfair.net. “Aquela derrota de 8 x 2 para o Bayern, a situação com o Lionel Messi no final da temporada, tudo isso são coisas que ainda incomodam e dificultam o trabalho da equipe em campo.”

Ronald Koeman poderá ser uma vítima no meio de tudo isso

“Qualquer torcedor do Barcelona está desejando que as coisas comecem a dar certo porque se isso não acontecer a pressão sobre os jogadores e o próprio técnico Koeman será muito maior.”

“A imprensa da Catalunha já está começando a criticar o técnico e, se as coisas não melhorarem, ele pode acabar sendo um dos primeiros a sair, pois no futebol sempre é o treinador o primeiro responsável pelos maus resultados”, concluiu.

Importante é desfrutar dos últimos anos de Messi e Cristiano

“Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se reencontraram dentro de campo várias temporadas após o português abandonar o Real Madrid e desta vez caiu para o atacante da Juventus que fez dois gols de pênalti na vitória em Camp Nou.”

“Ambos os jogadores tiveram boas atuações e eu considero que nesta fase final de suas carreiras não deveríamos continuar alimentando essa rivalidade – sempre indicando porque um é melhor que o outro –, mas sim desfrutar de dois jogadores históricos que marcaram uma geração e que ainda estão atuando ao mais alto nível em grandes clubes.”

“Eles já desmentiram várias vezes essa grande rivalidade de que se fala, e eu penso que cada um só pensa em tentar ajudar seus times atuando da melhor forma possível, por isso, vamos relaxar e apreciar esses ídolos do futebol mundial que já são parte da história, mesmo continuando a jogar ainda”, analisou o embaixador da Betfair.net.

Real Madrid precisa conversar com Ramos, Modric e Lucas Vázquez

A temporada do Real Madrid também não tem sido boa, e vários jogadores importantes do grupo têm recebido críticas. Mas a vitória no último jogo da fase de grupos na Champions League garantiu ao time o primeiro lugar no grupo. “O Madrid deu uma excelente resposta no jogo de decisão pela Champions League atuando bem e conquistando uma importante vitória que lhe garantiu a primeira colocação no grupo, e jogadores como Benzema, Sergio Ramos e Luka Modric voltaram a mostrar toda sua classe.”

“Numa fase em que se fala das possíveis saídas de Luka Modric, Sergio Ramos ou Lucas Vázquez penso que seria um bom momento para conversar com eles na tentativa de chegar a um acordo”, comentou Rivaldo em entrevista à Betfair.net. 

“Nesses casos, não basta o clube estar interessado em renovar, pois é preciso que os jogadores também o desejem e se não estiverem felizes no clube ou pretenderem uma nova aventura, fica mais difícil.”

“Mas por todo seu percurso ao longo das últimas temporadas – em que conquistaram tanta coisa – seria o mínimo esperado que ambas as partes se sentassem à mesa e decidissem seu futuro abertamente a fim de não ficarem quaisquer ressentimentos.”

Marcelo tem uma linda história no Real Madrid, mas pode ser tempo de mudança

“Sou um grande fã do Marcelo, que vem se revelando um grande jogador ao longo dos últimos anos. No entanto, ele continua sendo cobrado pela imprensa e torcida quando as coisas não vão tão bem defensivamente com o time.”

“Ele já fez sua história no clube e não tendo tanto reconhecimento quanto mereceria, talvez esteja chegando a hora de considerar uma mudança, até porque ainda está em idade de continuar jogando ao mais alto nível em outro clube de igual dimensão.”

“Toda a história tem seu final, e talvez tenha chegado a sua vez de abandonar um clube onde contribuiu para muitas conquistas”, disse Rivaldo.

Bahia com missão muito difícil na Copa Sul-Americana

O Bahia de Mano Menezes é o único clube brasileiro ainda na disputa pela Copa Sul-Americana, mas após sua derrota em casa por 3 x 2 para o Defensa y Justicia no jogo de ida das quartas de final, o embaixador da Betfair.net acredita que a situação ficou complicada para o time brasileiro.

“É claro que no futebol tudo pode acontecer, mas perder em casa tomando três gols torna sua missão na visita à Argentina particularmente dura de reverter a eliminação”, ponderou Rivaldo. “O time apostava forte na Copa Sul-Americana buscando seu primeiro troféu continental, mas mesmo passando pelo Defensa y Justicia – o que será muito duro – ainda teria outros duros desafios nas fases seguintes, afinal provavelmente ainda teria mais clubes argentinos pela frente até poder erguer o troféu.”

“Times como Lanús, Independiente ou Velez são muito duros e com certeza não iriam dar mole para o Bahia. Considero muito difícil a missão de poder levar o caneco”, finalizou.

 

Informações para a Imprensa
Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net:
A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário