CENTRO DE TREINAMENTO DA ABAPA CAPACITOU CERCA DE CINCO MIL PESSOAS EM 2020



 O aperfeiçoamento, a melhoria contínua dos profissionais e a inserção de mão de obra qualificada no setor agrícola do Oeste da Bahia são as bases de atuação do Centro de Treinamento (CT) que a Abapa mantém junto com empresas e entidades parceiras. Desde que foi inaugurado, em 2010, cerca de 40 mil pessoas foram beneficiadas com os mais de 1.400 cursos oferecidos. Em 2020, mais de 5 mil pessoas passaram pelas capacitações destinadas ao segmento do agronegócio.

Em função da pandemia, a exigência pela adoção de cuidados adicionais em respeito aos trabalhadores rurais, assim como o redirecionamento de esforços para continuar as capacitações, se tornaram indispensáveis. O preparo técnico da equipe que atua no CT, realizado ao longo dos anos, garantiu que as atividades tivessem sequência, adaptadas ao novo momento e utilizando plataformas de ensino online.

“O número de atendimentos em 2020 foi expressivo para região, considerando que o mundo quase parou, em função da disseminação global do Coronavírus. Importante destacar a atuação imediata do CT em desenvolver medidas preventivas e procedimentos que nortearam os cotonicultores quanto às tomadas de decisão. Isto resultou em mais um sucesso da atuação conjunta entre a Abapa e o SESI-BA”, destaca o presidente da associação, Luiz Carlos Bergamaschi.

Estrutura - Instalado em uma área ampla e adequada aos treinamentos com máquinas de grande porte e aeronaves, o CT possui capacidade de atender, diariamente 400 alunos. Concentra, só de espaço externo 5.000m² para as atividades práticas. Dois pavilhões cobertos com 3.600m². Oito laboratórios, três salas climatizadas e didaticamente adequadas, dois auditórios, salas de coordenação e do núcleo técnico pedagógico e secretaria de cursos.

 

Assessoria de Imprensa Abapa 

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário