Yuri Alberto e Edenílson participaram de oito dos 13 gols marcados desde que o novo técnico assumiu o time. Eles cumprem suspensão contra o Goiás
Por Lucas Bubols — Porto Alegre
O Inter não terá à disposição Yuri Alberto e Edenílson, a dupla mais eficiente sob o comando de Abel Braga, para o jogo deste domingo contra o Goiás, no Beira-Rio. Por outro lado, o artilheiro da temporada Thiago Galhardo está de volta para ajudar o time na briga pela liderança do Brasileirão.
Yuri e Edenílson não jogam neste domingo, pois cumprirão suspensão após cada um ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Ceará, na última quinta-feira.
As ausências de ambos são uma grande perda para o time, como comprovam os números. A dupla é responsável por 61,3% dos gols marcados pelo Inter desde que Abel chegou ao clube. Com o técnico, a equipe já balançou a rede 13 vezes e sofreu 10 gols, em seis vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Yuri Alberto, sozinho, tem cinco gols com Abel, dos sete que já marcou na temporada. Enquanto Edenilson marcou um gol e deu duas assistências com o treinador – ao todo, o meio-campista tem seis gols e seis assistências.
– O Yuri é de um oportunismo, de uma luta, de uma garra. Ele já jogou comigo em tudo que é lugar, pelo lado, esquerdo, enfiado, direito, até não suportar mais. Pena que ele não poderá jogar o próximo jogo. Claro, não há dono da camisa – lamentou Abel na entrevista após a vitória contra o Ceará.
Por outro lado, o Inter tem o que comemorar para o duelo contra o Goiás. Thiago Galhardo, o artilheiro do time na temporada e no Brasileirão, está de volta. Ele retorna após cumprir suspensão contra o Ceará e fará seu primeiro jogo em 2021 pelo Colorado.
Galhardo vive uma temporada iluminada, com 22 gols e 10 assistências. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, um a mais que Marinho, do Santos, e ainda tem cinco assistências na competição.
Com Abel, o atacante busca melhorar seu desempenho em campo, já que tem apenas uma assistência e um gol – de pênalti, contra o Bahia, no último jogo de 2020. Ele terá essa chance neste domingo diante do Goiás e pode aproveitar o embalo do time.
O Inter vive seu melhor momento na temporada, há seis jogos invicto, com cinco vitórias seguidas, quatro pelo Brasileirão, e pode bater seu recorde se vencer os goianos. De quebra, o Colorado pode encurtar a distância para o líder São Paulo, que hoje é de seis pontos.
INTER X GOIÁS - 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data e horário: domingo (10/01), às 18h15 (horário de Brasília).
Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes ou Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato), Praxedes, Patrick e Caio Vidal; Thiago Galhardo.
Desfalques do Inter: Edenílson e Yuri Alberto (suspensos); Uendel, Boschilia, Guerrero e Saravia (lesionados).
Pendurados do Inter: Abel Hernández, Boschilia, Caio Vidal, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Victor Cuesta.
Provável escalação do Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão.
Desfalques do Goiás: Iago Mendonça (suspenso).
Pendurados do Goiás: Ratinho, Daniel de Pauli, Vinícius e Rafael Moura.
Transmissão: O Premiere transmite ao vivo, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino e PC Vasconcellos.
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP) apita a partida, auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP). O quarto árbitro será Jonathan Pinheiro (RS). O VAR estará no comando de José Cláudio Rocha Filho (SP).
FONTE: GE
0 comentários:
Enviar um comentário