POSTOS DE SAÚDE ABANDONADOS ISSO É UM DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO DIZ VEREADORA SANDRA DA ONG APÓS VISITA UBS IDA SCHERER



No IDA SCHERER, a vereadora Sandra da Ong (PSC)  foi recebida pela coordenadora Betânia (Foto D) e pela Técnica em enfermagem Mariazinha Caetano (Foto E).


Sandra da ONG (|PSC), na companhia de assessores visitou na manhã dessa quinta-feira, 14, a Unidade Básica de Saúde - UBS IDA SCHERER KLEIN, no M3, na chegada a vereadora foi abordada por moradores que manifestaram carinho pela vitória e pela iniciativa de fiscalizar com rigor os órgãos públicos. 

A vereadora explicou que as inspeções aos órgãos públicos do Estado e do Município são devido as constantes reclamações da população sobre o abandono dos serviços públicos em vários setores, diante dessas reclamações e denuncias a parlamentar está realizando visita In loco para checar sobre, estrutura física; administrativa, quadro de funcionários , atendimento e o grau de satisfação da comunidade. 

Após o resultado das eleições em 15 de novembro vários órgãos públicos foram fechados ou funciona de forma precária, nem mesmo a transição realizada foi suficiente para identificar todas as demandas e o cronograma de trabalho de cada pasta, a educação e a saúde foram as mais afetadas, até cirurgias foram suspensas pela gestão anterior.  

“Ouvimos aqui e você está vendo a reclamação dos usuários do SUS , eles estão reclamando da sujeira no interior das unidades, manutenção e até profissionais de saúde” disse a parlamentar. 

Sandra da ONG constatou que as reclamações da comunidade são pertinentes, até a grade de proteção de acesso a UBS do IDA SCHERER não foi instalada. “Os gestores, prefeito e secretário de saúde não deram a devida atenção para essa estrutura, não adianta só construir prédios e nomear servidores, tem de haver manutenção e respeito com a população” finalizou a vereadora. 

No IDA SCHERER, a parlamentar do PSC foi recebida pela coordenadora Betânia e pela Técnica em enfermagem Mariazinha Caetano, as servidoras abriram as portas Unidade para que fosse realizada a vistoria. 
Unidade Básica de Saúde - UBS IDA SCHERER KLEIN, sendo tomado pelo mato


“Podemos aqui visualizar o tamanho do descaso da gestão anterior com esse posto de saúde, além da grade de acesso, o mato está tomando conta dessa unidade é uma pena” disse Sandra. 

Após ouvir a comunidade e os profissionais de saúde, a vereadora disse que iria levar ao conhecimento do prefeito Júnior Marabá (DEM) para que tome ciência e que as demandas sejam resolvidas. 

Sandra da Ong (PSC), disse que o objetivo das visitas é tornar a presença do Legislativo cada vez mais nas comunidades, com isso as demandas sejam encaminhadas direto aos secretários das pastas e ao prefeito Júnior Marabá. “O prefeito está com muita vontade de trabalhar e nós também, fomos eleitos em palanques diferentes, mas temos os mesmos ideais para essa cidade, vai dar certo” completou Sandra. 

Estamos acompanhando de perto a insatisfação dos usuários quanto à desinformação sobre a suspensão de vários procedimentos e até a atenção primaria, sabemos que é aqui na Atenção Básica onde tudo começa, e esse trabalho preventivo tem de ser bem feito, e vai ser” comentou a vereadora Sanda Ong (PSC) que exerce o seu primeiro mandato. 


SERVIÇOS SENDO RETOMADOS 


No início da semana a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães já havia anunciado o retorno gradativo de atendimento aos usuários do SUS em Três Postos de Saúde, todos com atendimento médico, disse a imprensa à diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer. 

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Darkson Marques, também anunciou que atendimento na Policlínica Municipal foi restabelecido com especialistas desde da última segunda-feira (11).
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário