PROGRAMA JOVEM APRENDIZ NA ÁREA RURAL BATE RECORDE DE INSCRITOS


Candidatos serão submetidos a teste de aptidão. Aulas devem começar em fevereiro

 

Em busca de uma qualificação que garanta a inserção no mercado de trabalho, cerca de 400 candidatos se inscreveram para disputar uma das 70 vagas do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, mantido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) em parceria com o Instituto Aiba (Iaiba) e que tem como entidade formadora o Sistema Senar/Faeb.

A primeira etapa do processo seletivo ocorreu nesta terça-feira (19), no auditório da Aiba/Abapa, onde os inscritos receberam algumas instruções e foram submetidos a uma prova de conhecimentos gerais. Os aprovados nesta fase passarão por um teste de aptidão, na próxima quinta-feira (21). Os classificados serão convocados.

A previsão das entidades é iniciar duas novas turmas (matutino e vespertino) no próximo mês de fevereiro. Devido a pandemia, as aulas ocorrerão no sistema híbrido, sendo o módulo teórico Ead (Ensino à Distância) e as aulas práticas presenciais, respeitando todos os protocolos de segurança.

Durante dez meses, os alunos passarão por intensa formação técnico-profissional, em ambiente controlado na Fazenda Modelo Paulo Mizote. Desde a sua concepção, há quase sete anos, o programa tem oportunizado o acesso ao primeiro emprego a centenas de jovens do Oeste baiano, aumentando as chances de contratação efetiva ao final do período de qualificação.





--

Atenciosamente, 

Catiane Magalhães

Assessora de Comunicação

AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Telefones: (77) 3613-8016  / 98802-4964

E-mail: imprensa@aiba.org.br

Web: www.aiba.org.br

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário