Na coletiva de imprensa realizada pelo prefeito Júnior Marabá, ele já alertava para os entraves na educação e em outros setores, por outro lado ele disse que os secretários terão total autonomia para decidir pelo melhor para o município, "eles terão tinta na caneta para tomar decisões" adiantou Júnior. Ontem o secretário de educação Carlos Lopes da Fonseca derrubou A PORTARIA N 010/2020 QUE ESTABELECIA NORMA, PROCEDIMENTOS E CRONOIGRAMA PARA O RESCENCEAMENTO DE ALUNOS PUBLICACA EM 18 DE DEZEMBRO PELO EX-PREFEITO.
A portaria tratava ainda da reorganização de turmas, transferência de estudantes entre escolas da rede municipal e matrículas de novos estudantes candidatos a educação básica no ano letivo de 2020/2021 nas Unidades Escolares Municipais de Luís Eduardo Magalhães.
Carlos Fonseca e Marli Cenci falaram a imprensa na tarde de ontem e reafirmaram o compromisso do prefeito Júnior Marabá que está dando todas as condições para que as aulas sejam retomadas e que alunos não sejam mais prejudicados. Cronograma, recontratação de professores e a retomada das aulas serão os próximos passos.
A Portaria nº 01/2021 , publicada ontem, o Secretário revoga a Portaria Municipal nº 010/2020, de 18 de dezembro de 2020 e segue trabalhando para retomadas das aulas.
0 comentários:
Publicar um comentário