STARTUP BRASILEIRA REPRESENTA O PAÍS EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA


Final mundial do Open Innovation Contest acontecerá no próximo dia 29, no Japão


Maringá – PR, janeiro de 2021 – No próximo dia 29 de janeiro acontecerá, no Japão, a final mundial do Open Innovation Contest, competição global de startups que busca projetos inovadores em diversas áreas, promovida pela NTT DATA, empresa líder em serviços de TI, e a Everis, sua consultoria multinacional de negócios e de TI.

No mês de dezembro, foi anunciado que Tindin, uma startup brasileira de educação financeira, obteve a maior pontuação entre todas as startups brasileiras e, portanto, será uma das representantes do país na grande final. Em tempos de pandemia, o resultado do vencedor será divulgado em uma cerimônia on-line.

Em sua quinta edição nacional, o concurso é realizado com o apoio da Microsoft, empresa líder em tecnologia global, e da JETRO São Paulo, órgão do governo japonês para promoção comercial Brasil–Japão. Pelo segundo ano consecutivo, duas empresas brasileiras estão na final - a Tindin e a Greenant, que se dedica a oferecer inteligência de dados para o setor elétrico, com soluções que digitalizam e disponibilizam informações para uso eficiente de energia. 

Ao todo, onze empresas disputam o prêmio de US$ 100 mil: Brasil, Japão, Estados Unidos, Espanha, Índia, Itália, Israel e Singapura estarão representados e aguardam ansiosos o resultado da 11ª Open Innovation Contest. Além do prêmio em dinheiro, existe a expectativa da NTT DATA avaliar a possibilidade de colaborar com as startups finalistas que demonstrarem sinergia com suas operações

“Estar entre os finalistas da 11ª edição desta competição nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Sabemos da importância da tecnologia neste momento de crise mundial e o quanto ela é capaz de impulsionar o conhecimento, levando educação de qualidade neste mundo totalmente conectado. O ensino híbrido ganhou força em 2020 e é a grande aposta para 2021 e todos os próximos anos. Ele chegou para ficar e, nesse sentido, é mais do que fundamental se pensar a tecnologia como propulsora no processo de aprendizagem”, comemora Andressa Costa, educadora financeira, sócia e CKO, Chief Knowledge Officer da Tindin.

Em 2020 a Tindin se destacou em várias competições no Brasil: foi escolhida para receber investimentos no programa Shark Tank Brasil; venceu o Pitch Day promovido pela Xpeed School XP Inc e foi uma das finalistas do reality show Rocket Startup da RPC/Globo. Grande parte do destaque se deve à importância que a educação financeira representa nos dias de hoje. Um estudo da OCDE intitulado "Educação Financeira nas Escolas", por exemplo, mostrou que as sociedades que não democratizam a alfabetização financeira na infância desenvolvem menos capacidade de gerenciar riscos, maior propensão a incorrer em dívidas descontroladas e incapacidade de promover cuidados satisfatórios com a saúde e a velhice.

Embora a escola seja o canal natural de educação financeira e de educação para a vida, o estudo revelou também a importância do envolvimento da família neste processo, aumentando em 7,5% a proficiência financeira média dos alunos. Especialmente em um momento como o que vivemos, em que a maioria das crianças passou o ano de 2020 inteiro em casa, tendo que adaptar sua rotina de estudos, a tecnologia é uma peça fundamental no aprendizado.

“A Tindin combina metodologia e tecnologias inovadoras com o objetivo de envolver crianças e jovens na educação multidisciplinar à distância e, em 2020 ficou comprovado o quanto essa educação híbrida fez e fará a diferença no processo de construção da educação de crianças e jovens do mundo inteiro. O Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado (AVAg), desenvolvido por nós, conta com uma metodologia gamificada capaz de exponencializar o aprendizado de qualquer disciplina, inclusive a financeira”, explica Eduardo Schroeder, fundador e CEO da Tindin.

Sobre a Tindin 

Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infantil para transformar o mundo. 

Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo

Com um time multidisciplinar formado por especialistas em gestão, finanças, educação e tecnologia, a startup oferece um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar. 

Mais informações: https://www.tindin.com.br/

Atendimento à imprensa: 

Neris Comunicação 

Alessandra Neris (11) 99104-4938 – alessandra@neris-comunicacao.com.br


Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário