COM PLANO DE CONTINGENCIAMENTO, UNIFASB RETOMA ATIVIDADES PRÁTICAS


Após um ano de limitações nas atividades acadêmicas e administrativas em função da pandemia, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), retoma, de forma gradual, as atividades práticas. Em 2020 a preocupação com a saúde de colaboradores e acadêmicos levou a instituição a adotar aulas remotas respeitando decretos municipais, estaduais e demais orientações dos órgãos em saúde pública.

 

Um robusto Plano de Contingenciamento foi elaborado e agora, com o avanço da imunização, o UNIFASB inicia, de maneira gradativa, a retomada de atividades essenciais para a formação dos acadêmicos. Desde o dia 11 de janeiro, disciplinas que dependem de aulas práticas, começaram a ser ofertadas, no sentido de repor o passivo pedagógico do período letivo de 2020.

 

De acordo com a pró-reitora de Ensino, Marilissa Dobrachinski, cada coordenador possui sua programação de retorno, sendo as atividades pendentes normalizadas até abril. “Não podemos ver os cursos parados, matérias pendentes e alunos precisando se formar, dependendo de apenas um semestre. Todas as repartições da instituição estão seguindo normas do Plano de Contingenciamento e esse retorno está sendo gradual. Laboratórios que possuem capacidade para 40 alunos, apenas 15 realizam a prática, fazendo o revezamento com os demais, dando oportunidade para todos”, destaca.

 

As atividades em andamento cumprem um cronograma específico para cada curso. Aulas práticas nos laboratórios para as disciplinas vinculadas aos cursos da saúde. Elaboração do projeto com desenhos técnicos, para o curso de Agronomia, e assim sucessivamente, de acordo com a matriz curricular de cada curso de graduação, colocando em dia disciplinas que precisam ter sequência para avançar o semestre. A orientação dos coordenadores é que os professores revisem os conteúdos trabalhados em 2020 como forma de auxiliar nessa retomada e seguir o fluxo do cronograma atrasado. 

 

O coordenador de Educação Física, Fred Euler, diz que os alunos estavam ansiosos para fazer as aulas práticas. “Existem duas turmas que estão em fase de conclusão do curso e essa retomada deu um gás para avançar no curso. Esse semestre continuará com essa dinâmica, temos a opção de realizar as aulas no ginásio de esportes, um lugar amplo em que podemos respeitar o distanciamento sem maiores problemas”, pontua.





 

Araticum Comunicação – 04/02/2021

Informações para a Imprensa:

Hebert Regis – (77) 9.9978 0913 ou hebert@araticum.jor.br

Nádia Borges – (77) 9.9115 8050 ou nadia@araticum.jor.br    

 

 

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário