GESTÃO JÚNIOR MARABÁ COMEÇA CORRIGINDO ERROS DE EX-PREFEITOS E CRIANDO EMBATE NA EDUCAÇÃO, SEIS INTEGRANTES DA EQUIPE PEDAGÓGICA PEDEM EXONERAÇÃO

A crise com os concursados pode abrir oportunidade para contratados

A gestão do prefeito Júnior Marabá (MDB) começou provocando uma verdadeira onda de mudanças e corrigindo erros provocados pelas gestões anteriores que não tiveram coragem para  executar as chamadas medidas impopulares. 

Na última segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publicou em edital o Decreto n• 155/2021 declarando vacância de 52 cargos públicos de provimento efetivo ocupados por servidores públicos já aposentados, voluntariamente, a medida provocou revolta na equipe pedagógica que não concordando com a falta de dialogo colocaram seus respectivos cargos a disposição, Seis (06),  profissionais aguardam a publicação no Diário Oficial.  

De acordo com fontes, não existe o suposto pedido, a noticia de que a “Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação”, é fato,  e só teria uma condição, a revogação do decreto, o que não deve acontecer. 

A atual gestão alega que medida visa corrigir as irregularidades jurídicas que não foram sanadas pelos ex-prefeitos Humberto Santa Cruz e  Oziel Oliveira, ambos não tiveram coragem de resolver as demandas por se tratar de assuntos polêmicos e impopular. 

 Esse é o segundo embate do prefeito Júnior Marabá com a educação em menos de 40 dias de gestão, o primeiro refere-se aos contratados, os profissionais que já estão desamparados pelo Sindicato da categoria a vários anos aguardavam pela equiparação salarial, uma das promessas de campanha da atual gestão, no entanto, o seletivo realizado traz os mesmos proventos da gestão do ex-prefeito Oziel.  VEJA Á BAIXO A DECISÃO DA PREFEITURA QUE EXONERA DEZENAS DE SERVIDORES APOSENTADOS PROPVOCANDO A VACÂNCIA NOS CARGOS.  

Edição nº 2421 Resumo: Decreto Nº 155/2021, De 08 De Fevereiro De 2021 - Dispõe Sobre A Declaração De Vacância De Cargo Público Em Virtude De Aposentadoria Voluntária E Dá Outras Providências. Nº certificação: VKXYGOP5UFV1SRFQMLB57Q

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário