LUIS EDUARDO MAGALHÃES RECEBE A 9ª EDIÇÃO DA ABERTURA NACIONAL DA COLHEITA DA SOJA


Aconteceu no dia 04 de fevereiro de 2021, na cidade de Luis Eduardo Magalhães – Ba, a 9ª edição da Abertura Nacional da Colheita da Soja. Evento de significância nacional e internacional, visto que o Brasil, hoje, se destaca mundialmente com a sua produção de grãos. É a primeira vez que uma cidade do Região MATOPIBA recebe a Abertura Nacional da Colheita da Soja, mais uma vez, isso só evidencia a força do agronegócio da Região Oeste da Bahia.
O Evento contou com a presença de produtores, autoridades municipal, estadual e federal, em conversa com a Deputada Estadual Jusmari Oliveira, ela destacou a importância para Luis Eduardo de Receber um evento como esse, e a satisfação de ver a cidade que nasceu em suas mãos, tomando destaque nacional. A Deputada Estadual Jusmari Oliveira, foi reeleita presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia.
A felicidade também era notória no rosto e nas palavras do anfitrião da festa, o presidente da APROSOJA-BA, Alan Juliani, “ É o momento de mostrar a nossa cidade para o Brasil e para o mundo, todos ficam impressionados com o crescimento de Luis Eduardo Magalhães, mas, ainda temos muito a crescer, quem sabe em um curto espaço de tempo dobrar a nossa produção agrícola”. 
Para o uns dos pioneiros, desbravadores do Oeste da Bahia e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães, Cícero Teixeira, o dia 4 de fevereiro de 2021 é um dia para entrar para a história da região, pois consagra a força da agricultura desenvolvida na Região Oeste da Bahia. “É um momento impar para a nossa região, Bahia e Brasil, pois, estamos mostrando o que estamos produzindo e como estamos produzindo”.
Não diferente das falas anteriores, o presidente da APROSOGA-Brasil, Bartolomeu Braz, evidencia, a força do AGRO em Luis Eduardo Magalhães, como ele mesmo falou: “conheci Luis Eduardo em 1986, e isso aqui era um posto de combustível, hoje vemos o resultado da força do trabalho do agro em transformar vidas”.
O evento ainda contou com vários painéis onde os convidados puderam interagir via redes sociais e discutir alguns temas relevantes, como a venda de terras para estrangeiros, a abertura simbólica da colheita da soja nacional, contou com um público reduzido devido ao decreto do governo do estado da Bahia, que não pode ter mais de duzentas pessoas em eventos públicos ou particulares, entretanto, contou com a cobertura completa no Canal Rural.
Reportagem: Jean Tárcito
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário