ITÁLIA DOMINA A BULGÁRIA, VENCE A QUINTA SEGUIDA E LIDERA GRUPO NAS ELIMINATÓRIAS

 Time triunfa fora de casa sem grandes problemas e chega a 24º jogo de invencibilidade com o técnico Roberto Mancini. Equipe fica em primeiro lugar do grupo C em disputa direta com a Suíça, com duas vitórias nas primeiras rodadas

Resumão

A Itália mostrou mais uma vez neste domingo a segurança que a faz estar invicta há mais de dois anos. A equipe de Roberto Mancini dominou a Bulgária e venceu por 2 a 0, fora de casa, com gols de Belotti e Locatelli. Foi a quinta vitória seguida da equipe, que está sem perder há 24 partidas.


Belotti marcou o primeiro gol do jogo

Belotti marcou o primeiro gol do jogo (Foto: Reuters)


LARGANDO BEM

Depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, a Itália começa bem as eliminatórias rumo ao Catar. Os tetracampeões mundiais somam seis pontos, depois de vencerem a Irlanda do Norte na estreia, e são líderes do grupo C, com a mesma pontuação da Suíça, levando vantagem no saldo de gols (4 a 3). Apenas a primeira colocada da chave vai direto para a Copa, e a segunda avança para a repescagem continental.


SEM SUSTOS

A Itália confirmou o favoritismo na partida sem grandes problemas, dominando as ações ofensivas desde o começo do jogo. No primeiro tempo, o time criou chances, mas errou muito no último passe. Ainda assim, foi para o vestiário vencendo com um gol de pênalti de Belotti, aos 44. Na etapa final, a Bulgária ofereceu mais espaço, e os italianos foram mais perigosos, desperdiçando boas chances. Belotti fez um bonito gol na reta final, aos 36, e encaminhou a esperada vitória.


O DEDO DO TÉCNICO

O bom momento italiano coincide com o trabalho de Roberto Mancini à frente da equipe. Depois de um começo complicado, com apenas uma vitória nos primeiros cinco jogos, o técnico conseguiu implementar uma renovação nos nomes convocados e buscou um estilo mais ofensivo, abandonando a formação com três zagueiros. Os 24 jogos de invencibilidade impressionam, e a grande prova será a disputa da Eurocopa, em junho.



Roberto Mancini está no comando da Itália desde maio de 2018

Roberto Mancini está no comando da Itália desde maio de 2018 (Foto: Reuters)

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário