GCM DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES TERÁ RONDAS OSTENSIVAS

Visando melhorar a segurança publica do município,  a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por intermédio da Secretaria de Ordem Pública e Trânsito já está trabalhando para implantar o ROMU - Rondas Ostensivas Municipais. 

Os serviços de Rondas Ostensivas  no Brasil foi criado em São  Paulo, Tobias de Aguiar (ROTA), irá comemorar 70 anos de seu surgimento. Para conhecermos como se deu este processo, precisamos recuar no tempo, até a fundação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Em 30 de agosto de 1831, a Regência brasileira, que governava o Brasil, aguardando a maioridade de Dom Pedro II, autorizou a criação da Guarda Municipal Permanente, que na prática, seria uma força militar estadual.

Uma das forças criadas, nessa época, foi o Corpo de Guardas Municipais com voluntários a pé e a cavalo, na província de São Paulo, por seu presidente (como era chamado na época o governador), o Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, em 15 de dezembro de 1831 e que deu origem a atual Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Esse programa será um desafio para o secretário João Paulo e principalmente para a tropa que já trabalha com um número reduzido de servidores, hoje o secretário participou das instruções para criação do pelotão especializado ROMU.


Aguardando mais detalhes. 

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário