SEPULTADO EM LUÍS EDUARDO EX-VEREADOR DE ANGICAL VITIMA DE ACIDENTE NA BR 020

O corpo do ex- vereador Francisco Severino da Silva, foi sepultado na tarde do último sábado,10 no cemitério municipal de Luís  Eduardo Magalhães. Vereador por dois mandatos em Angical na década de 90, Chico Severino como era conhecido foi vítima de um acidente no dia (17/01), quando retornava da residência de uma das filhas em seu veiculo CM/Corsa Classic NVU 2458, o acidente ocorreu por volta das 19h30, na altura do povoado  Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães,  onde a vitima passou o dia trabalhando.

 Conforme os primeiros levantamentos, Chico Severino foi surpreendido por um veículo que fazia o trajeto oposto, um Citroen C3 que bateu de frente  com Corsa Classic.

O ex-vereador retornava para Angical e seguia pela BR 020 sentido Luis Eduardo Magalhães, quando o veículo Citroen C3 ELD 9491 que seguia no sentido  (Brasília) realizou uma ultrapassagem indevida provocando o acidente. Pela posição dos veículos os condutores foram para o acostamento e a colisão foi inevitável, ainda na mesma cena do acidente um veiculo Fiat Uno WAY - PKF 7918 bateu na traseira do Citroen causando mais problemas no local. O condutor que segundo a PRF estava alterado foi apresentado no Disep pelo fato da sua CNH não constar no sistema.

Francisco Severino viaja sozinho enquanto que no Citroen, além do condutor Leonardo Rodrigues da Silva 42 anos, viajavam mais duas pessoas,  Elizabeth Rodrigues de 62 anos e um adolescente, 15, ambos  sofreram escoriações e foram socorridos e encaminhadas à UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Luis Eduardo Magalhães. 

Com mais gravidade, pois recebeu uma forte pancada na cabeça Francisco Severino, foi levado a UPA por terceiros onde  foi avaliado inicialmente.

Após o acidente os filhos contam que ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães onde a vitima e a família começou uma longa busca por especialistas uma vez que o paciente reclamava de dores abdominais e na cabeça. 

Após os exames de tomografia o paciente foi identificado com uma hemorragia na cabeça, fato ignorado segundo a família pelo profissional que deu alta à vitima cinco dias depois. Na oportunidade o profissional disse que a hemorragia já tinha sido cessada não havendo necessidade de medicação em relação aa queixas.

A família disse a reportagem de o PORTRAL LEM24HORAS  que as dores foram ficando cada dia mais intensas e os filhos resolveram leva-lo em um neurologista  e que mais uma vez foi dito que a hemorragia tinha sido contida e que poderia ser pressão alta, mas segundo familiares não foi feito nenhum tipo de exame.  Em consequência do acidente vieram outras complicações,  perda de audição, labirintite  entre outros outros.

Com o quadro se agravando cada vez mais, Francisco Severino foi levado para Barreiras onde foram realizados alguns exames,  um cardiologista após avaliar o paciente solicitou novos exames onde foi constatado que a hemorragia não havia sido curada, de imediato foi solicitado uma tomografia da cabeça onde foi confirmado à suspeita.

 Francisco Severino foi encaminhado com urgência ao Hospital do Oeste (HO) onde foi realizado uma cirurgia na cabeça e já estava se recuperando quando contraiu o Covid-19, com um quadro de saúde comprometido pelo acidente o paciente permaneceu internado para o tratamento do novo coronavirus  quadro o quadro se agravou, durante 12 dias ficou entubado, mas não resistiu vindo a óbito na última sexta-feira, 9 e sepultado no cemitério local  no sábado, 10.


Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Publicar um comentário