FORMOSA DO RIO PRETO GANHA NOVAS ESPECIALIDADES MÉDICAS NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE


Município oferece acompanhamento médico em pelo menos 13 áreas distintas


Pacientes de Formosa do Rio Preto, distante a mais de 1.000 Km da capital, já não precisam mais buscar alguns atendimentos fora do domicílio. O município contratou mais médicos, ampliando o número de especialidades ofertadas na rede pública. Agora, além de clínica geral e ginecologia, são oferecidas consultas nas áreas de neurologia, urologia, psiquiatria adultoppp infantil, cardiologia, reumatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, entre outros.

Outra boa notícia é que o atendimento não se resume apenas às consultas eletivas, o município está equipado para realizar outros procedimentos, a exemplo de cirurgia ortopédicas de baixa e média complexidade, como as que foram realizadas no último fim de semana, no Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

“O objetivo é oferecer o máximo de especialidades possíveis, para evitar que o paciente precisa se deslocar e, consequentemente, dar mais agilidade ao fluxo de consultas, exames e cirurgias. Atualmente, ofertamos cerca de 13 especialidades. Só ortopedistas e traumatologista são dois profissionais contratados, fora um cirurgião geral. Na psiquiatria, por exemplo, somos o único município da região a oferecer o serviço na área adulta e pediátrica”, enfatizou o secretário de Saúde, Hildjane Souza.

Segundo ele, também foi contratado um anestesista, para realização de consultas pré-anestésicas e avaliação de riscos cirúrgicos em operações agendadas ou de emergência. “Nosso Centro Municipal de Especialidades Médicas nunca teve tanta opção. Isso demonstra a nossa preocupação em diagnosticar e tratar precocemente as patologias, dentro do próprio município, o que reduz custos com a Saúde e otimiza a vida dos pacientes que buscavam ajuda em outras cidades e às vezes até em outros estados”, concluiu.






Dircom Formosa do Rio Preto
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário