PROFESSORES REPUDIAM DISCURSO DO VEREADOR CRISTIANO REIS (PSD) QUE AFIRMA QUE EDUCAÇÃO ESTÁ TRABALHANDO POUCO

Usando um discurso com erro de redundância, o vereador de primeiro mandato Cristiano Reis (PSD), usou recentemente a tribuna do palácio Arnaldo Horácio Ferreira (Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães), para dizer que a educação não está funcionando "a educação está funcionando muito pouco", esse foi um dos trechos  da fala do vereador em recente sessão.

A repercussão por parte dos professores foi imediata, para o ex-presidente do SINPROLEM - Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, professor Alcindo André Kunz, o desrespeito para com o professor vai além e é revoltante,  "Só diz que o professor não trabalha e ganha, quem é analfabeto", desabafou Kunz.

 Para professora Maria Isabel, aliar as emoções do período de pandemia e estudar novas ferramentas para produzir aulas remotas está sendo alguns desafios enfrentados pelos professores de Luís Eduardo Magalhães e do todo Brasil, para a professora com mais de 20 anos de profissão as palavras do vereador Cristiano é um afronta a categoria. 

As medidas de suspensão das aulas presenciais como forma de evitar o contágio e propagação do novo coronavírus, vem sendo adotadas com muito rigor e responsabilidade pela gestão do prefeito Junior Marabá que tem investido em plataformas que vem sendo referência na região Oeste.  O novo modelo de educação no Brasil e em alguns países tem exigido mais do professor que além de não mais um horário determinado,  teve que se reinventar na hora de planejar as aulas. 

Entre as novas ferramentas surgiu o grupo de whatsapp, onde o educador ministra, orienta e interage com o aluno, com isso o professor a todo instante recebe mensagens e responde via zap "Eu tenho recebido mensagens de alunos e de pais por volta de meia noite, isso mostra o tamanho da nossa responsabilidade diante desse momento de pandemia" disse a professora Rita Santos. "Não aceito que um cidadão pago por nós fale de um assunto que ele não tem conhecimento, pelo visto faltou até coragem para sair da cadeira de vereador e ir até a Secretaria de Educação pedir informações ao secretário ou aos servidores, esses sim, tem se desdobrado para encontrar a melhor forma de enfrentar a pandemia e ofertar um ensino de qualidade como sempre os professores de Luis Eduardo Magalhães  fizeram" completou. 

Para atacar a gestão do prefeito Júnior Marabá (DEM), o vereador Cristiano Reis (PSD) também detonou a Secretaria de Meio Ambiente, " A Secretaria de Educação está trabalhando muito pouco, o Meio Ambiente ainda não apresentou resultados e outras secretarias que o trabalho não está sendo realizado" disse o parlamentar mirim. 

Cristiano Reis se referia Sobre a LOA - Lei Orçamentaria Anual que deve ser votada nos próximos meses e que poderia fazer o remanejamento para saúde. "Seriamos egoístas se batêssemos no ombro do prefeito e disséssemos que está tudo maravilha, porque não está, disse o vereador. Veja o vídeo. 


 



  

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário