ÓRGÃOS PÚBLICOS E ENTIDADES CIVIS E RELIGIOSAS SE UNEM PARA DOAÇÃO DE ROUPAS EM FORMOSA DO RIO PRETO


Órgãos públicos e entidades civis e religiosas se uniram para doação de roupas e cobertores


Anunciando a chegada do inverno, que oficialmente só acontece no dia 21 de junho, os termômetros já começaram a registrar baixas temperaturas na região Oeste da Bahia. A estação mais fria conta com a solidariedade dos formosenses para aquecer pessoas. Foi assim que nasceu a Campanha do Agasalho, uma iniciativa da Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, com o apoio da Prefeitura Municipal, CDL Formosa, empresas privadas e várias entidades civis e religiosas, que, juntos, fomentaram a doação de roupas e cobertores.

Com a arrecadação das peças, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), montou kits que foram distribuídos entre famílias de bairros periféricos e da zona rural. Com base no cadastro do órgão foi possível fazer uma distribuição mais assertiva, doando itens compatíveis com as necessidades de cada beneficiado. Ao todo, mais de 250 famílias foram contempladas com roupas para homens, mulheres e crianças. Além disso, mais de 100 cobertores foram entregues. As peças totalmente novas foram doadas pelo Agronegócio Estrondo e entregues pela equipe da Ação Social.

“O período entre os meses de junho e agosto é notoriamente o mais frio em nossa região. Nesta época muita gente adoece porque não tem como se agasalhar direito. Em tempos normais, de aulas presenciais, é grande a evasão escolar porque os pais não têm como tirar seus filhos de casa no frio. Por isso, esta é uma ação humanitária. Esse ano, com a relação das famílias em vulnerabilidade social, nós conseguimos organizar melhor a distribuição dos kits, pois já temos mapeados os bairros mais necessitados. Algumas pessoas foram incluídas por encaminhamento das pastorais ou Lar Espíritas que também fazem um trabalho sério”, contou a coordenadora do Cras, Edna Cristina.

Mentor da campanha, o Major-PM Ricardo Prudêncio Guedes Diz Pazos destacou a importância da iniciativa, que vem ajudando, ano após anos, famílias carentes. Para ele, o sucesso da ação está na união entre pessoas físicas e jurídicas. “A ideia nasceu dentro da Polícia, mas ultrapassou nossos muros e ganhou as ruas e o comércio da cidade. Sem dúvida, não conseguiríamos alcançar os mesmos resultados se não fosse o envolvimento de toda população e das empresas, que nos ajudaram a organizar os pontos de coleta das doações. Os nossos sinceros agradecimentos a todas pessoas e entidades que contribuíram para que a campanha desse certo mais uma vez”, disse.





Dircom Formosa do Rio Preto

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário