LIRA REAFIRMA ELEIÇÕES EM 2022 E BRAGA NETTO NEGA FALAR VIA INTERLOCUTOR; ESTADÃO MANTÉM INFORMAÇÕES



Camila Turtelli, Weslley Galzo e Lauriberto Pompeu


BRASÍLIA – Depois de o Estadão revelar a ameaça que um interlocutor do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, levou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), condicionando a realização das eleições de 2022 à adoção do voto impresso, o líder da Câmara se manifestou para dizer que o pleito ocorrerá no ano que vem e que as eleições serão realizadas normalmente, por meio do “voto popular, secreto e soberano”.


Já o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que “não se comunica com os Presidentes dos Poderes, por meio de interlocutores”. Disse, ainda, que se trata de uma “desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional”. O Estadão mantém as informações publicadas.

Como mostrou o Estadão, no último dia 8, uma quinta-feira, Lira recebeu um duro recado de Braga Netto, por meio de um interlocutor político. O general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Ao receber a ameaça, Lira considerou o recado grave e procurou o presidente Jair Bolsonaro. Teve uma longa conversa com ele, no Palácio da Alvorada. De acordo com relatos obtidos pelo Estadão, o presidente da Câmara disse ao chefe do Executivo que não contasse com ele para qualquer ato de ruptura institucional.

Pelo Twitter, Arthur Lira procurou não se manifestar sobre a ameaça que recebeu. “A despeito do que sai ou não na imprensa, o fato é: o brasileiro quer vacina, quer trabalho e vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano”, escreveu. “A últimas decisões do governo foram pelo reconhecimento da política e da articulação como único meio de fazer o País avançar”.  LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Você sabe para que serve o AutoCAD?

AutoCAD é um programa voltado a Desenho de projetos Através do Computado. Pensando nisso desenvolvemos um curso de CAD voltado a Projetos Arquitetônicos, e como sabemos a 🏗️construção civil é uma das áreas que não para de crescer e empregar em nossa cidade.

Nós da NIT Cursos também não paramos. Estamos abrindo uma nova turma, em horário especial🕐, e essa é a oportunidade que você tem ainda em 🗓️ 2021 para se engajar em uma das áreas mais lucrativas💰 que existe no senário atual.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário