MAIS SEGURANÇA PARA LEM: GUARDA CIVIL MUNICIPAL TERÁ GRUPO ESPECIALIZADO, A ROMU


Luís Eduardo Magalhães vai contar a partir de setembro com a Ronda Municipal Ostensiva, a ROMU, um braço da Guarda civil municipal.  

“A Guarda está se qualificando cada vez mais com os melhores do Oeste, que são os instrutores da Rondesp e da PETO. Para nós é uma satisfação muito grande. Precisamos estar nos renovando e nos capacitando cada dia mais para proteger a população”, destacou o Comandante da Guarda Civil, João Batista.  

Os agentes foram treinados com técnicas de abordagem a pessoas, tiro de combate, defesa pessoal, gerenciamento de crise e técnicas individuais de policiamento.

“A Guarda Municipal ela tem uma importância muito grande para assessorar a Polícia Militar, então o treinamento é muito importante e a ideia é que ao final desse treinamento eles saiam capacitados para atender melhor ainda a sociedade de Luís Eduardo Magalhães”, disse o Capitão da Rondesp, Franciel.

A ROMU vai atuar juntamente com as outras forças de segurança do município.

“A ROMU é um grupo especializado, que tem a finalidade de atender aquelas ocorrências de maior gravidade, as mais perigosas. Então é um grupo que está treinando para ficar mais preparado fisicamente, como tecnicamente, taticamente e psicologicamente, para que atenda os crimes de maior gravidade aqui no município”, concluiu o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário