MORRE LÍDER CAMPONÊS E FUNDADOR DA CUT E PT

*NOTA DE PESAR – Manoel da Conceição*

A Câmara Municipal de Imperatriz recebeu durante realização de sessão, a triste informação da morte do líder camponês e fundador de entidades em defesa da população sem-terra no Maranhão, também sindicalista, cooperativista e membro fundador da Central Única dos Trabalhadores – CUT e do Partido dos Trabalhadores – PT, MANOEL DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS, conhecido como *MANOEL DA CONCEIÇÃO*, aos 86 anos, após um longo período de tratamentos de saúde no Macrorregional de Imperatriz, que se agravou com a idade e uma broncopneumonia aguda. 
 
Manoel foi um dos responsáveis também pela criação há mais de 30 anos das VILAS CONCEIÇÃO I e II, localizadas na zona rural de Imperatriz, que hoje acolhem mais de 200 famílias.

Era um dos maranhenses mais conhecidos nacionalmente relacionado a defesa do povo camponês e sua vida era diretamente ligada a história do estado, com grande papel nas lutas sociais, especialmente na defesa da reforma agrária, e apoio à produção familiar no Brasil.

O Legislativo Imperatrizense manifesta seu mais profundo pesar pelo seu falecimento, se solidarizando com a dor dos familiares, amigos e admiradores, expressando nossas mais sinceras condolências.

Imperatriz, 18 de agosto de 2021.  

*Amauri Alberto Pereira de Sousa*
_Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz_
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário