BORIS JOHNSON PERGUNTA SE BOLSONARO TOMOU VACINA E RECOMENDA ASTRAZENECA

Emilly Behnke 

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recomendou nesta 2ª feira (20.set.2021) que o presidente Jair Bolsonaro se vacine contra a covid-19. Em reunião realizada em Nova York, o primeiro-ministro afirmou ter tomado as duas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e elogiou o imunizante.

Os dois chefes de Governo viajaram para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta 3ª feira (21.set). Trecho da conversa foi registrado pela agência Reuters.

Em Nova York, o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tiveram o 1º encontro bilateral© Alan Santos/PR Em Nova York, o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tiveram o 1º encontro bilateral

Na conversa, Boris Johnson afirma que o imunizante de Oxford/AstraZeneca é uma vacina boa. Ao se despedir da imprensa que entrou para fazer registros do encontro, Boris Johnson agradeceu os profissionais e disse: “Tomem AstraZeneca”.

Questionado, Bolsonaro fez sinal de negative com a mão e disse “ainda não” sobre ter se vacinado. O presidente também afirmou estar com uma “taxa de imunização muito alta”. O chefe do Executivo tem 66 anos e poderia ter se vacinado desde 3 de abril no Distrito Federal. Bolsonaro afirma que será o último brasileiro a se imunizar.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do presidente, Boris Johnson afirma que havia prometido visitar o Brasil, mas a pandemia da covid-19 impediu a viagem. Ele lembrou ter recebido telefonema de Bolsonaro quando assumiu o cargo.

O primeiro-ministro também disse que Brasil e Reino Unido estão trabalhando juntos em prol da vacinação e elogiou a parceria dos dois países.

Também participaram do encontro os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Marcelo Queiroga (Saúde), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além do almirante Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário