SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO COM ENTIDADES, PARA DEBATER SITUAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL



Foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Secretaria de Segurança, uma reunião promovida pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social,  para discutir a situação do trabalho infantil em Luís Eduardo Magalhães.  

De acordo com a titular da pasta, Scheilla Bernardes,  desde o início do ano, foram atendidos 226 casos envolvendo  trabalho infantil no município. 

"Reunimos a rede, com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar e representantes da sociedade civil, porque precisamos frear essa situação. Chamamos também o comércio, para que ele possa colaborar também, chamando o Conselho Tutelar, em situações como essa", explicou. 

Segundo o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento, foram identificados na cidade, pessoas de outros países. 

"Encontramos até venezuelanos que usavam as crianças para obter vantagem", contou. 

Participaram do encontro, o procurador Geral do município,  Willton Novaes, o juiz Rafael Bortolone e o promotor de Justiça, Thiago Praxedes; o comandante da 85° CIPM, Major Gouveia; o presidente  do CMDCA, Ronei Pereira, representantes do Conselho Tutelar e de entidades sociais; Ursula Epp; a presidente da ACELEM, Telma Oliveira e o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado;
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário