VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BARREIRAS FISCALIZA INCINERAÇÃO DE DROGAS APREENDIDAS NA REGIÃO OESTE

A pedido do delegado da Polícia Civil de São Desidério, Carlos Cruz Ferro, a Vigilância Sanitária de Barreiras (Visa) acompanhou, nesta quinta-feira (30), a incineração de 25 kg de drogas apreendidas naquele município. A destruição de 25 kg de maconha prensada, além de uma pequena quantidade de crack e cocaína foi autorizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia e a incineração foi realizada nos fornos na Indústria Cargill, em Barreiras.

“Sempre que somos solicitados, participamos destas ações, é uma função que integra o trabalho realizado pela Vigilância Sanitária. Neste caso específico nosso papel é verificar se o local é adequado para realizar a incineração e se não haverá danos ambientais, por exemplo. As drogas são incineradas em Barreiras porque aqui estão instaladas indústrias de grande porte, com capacidade de atender a demanda”, explica o coordenador da Visa, Canuto Aires.

De acordo com o delegado Carlos Cruz Ferro, o Ministério Público (MP) solicitou e o juiz da comarca local determinou a destruição, no entanto, pequena quantidade fica reservada para contraprova, em caso de haver qualquer contestação. “O judiciário tem sido muito célere nessas decisões, até porque a polícia não tem local adequado para armazenar essas substâncias entorpecentes. Oficiamos imediatamente e o judiciário tem deferido”, disse.

Dircom - Prefeitura de Barreiras
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário