BAHIA INICIA HOJE A SEMEADURA DO ALGODÃO

Bahia inicia hoje a semeadura do algodão

Começa hoje, na região Sudoeste do estado, a semeadura de algodão na Bahia e as chuvas que caem em grande parte dos municípios produtores que a compõem favorecem o trabalho. Para a safra 2021/2022, a previsão da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estima que a intenção de plantio gire em torno de 9% a mais que o consolidado em 2020/2021, de 266.662 hectares. Esta decisão está diretamente ligada ao mercado consumidor e sofre influência do setor de insumos.

 

No Sudoeste do estado, região que cultivou, na última safra, aproximadamente, seis mil hectares, a semeadura começa em 1º de novembro e prossegue até 10 de fevereiro. Cultivam algodão os municípios de Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Guanambi, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedra, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tinhaçu, Urandi, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Igaporã, Malhada, Muquém do São Francisco e Serra do Ramalho. Parte da região Oeste, formada pelos municípios de Baianópolis, Wanderley e Campo Grande, começa a semear no próximo dia 11 e deve concluir esta etapa no dia 10 de fevereiro.

 

Já no Oeste da Bahia, área de cerrado que detém a maior parte da produção baiana, com pouco mais de 261 mil hectares em 2020/2021, a previsão de início da semeadura é para o dia 21 de novembro, com a conclusão prevista para 10 de fevereiro. Compõem esta área Cocos, Jaborandi, Correntina, Santana, Barreiras, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.

 

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064

www.abapa.com.br

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário