DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO NA BAHIA MORRE AFOGADO, O PAI TAMBÉM FOI CAMPEÃO DE VOTOS PARA FEDERAL EM DOBRADINHA COM O FILHO

Deputado João Isidório, filho do Pastor Isidório, morre afogado em Madre de Deus


Parlamentar estava em primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia


O deputado estadual João Isidório morreu na tarde desta quinta-feira (11) após se afogar em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. João era filho do deputado federal e ex-candidato a prefeito de Salvador, Pastor Sargento Isidório. 

João teria sofrido um mal súbito enquanto nadava. Ele chegou a ser socorrido por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), e levado ao Hospital Municipal de Madre de Deus, onde o óbito foi confirmado.

João tinha 29 anos e estava em seu primeiro mandato como deputado estadual na Bahia. Além de parlamentar, ele era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, instituição criada por seu pai para o tratamento de dependentes químicos.

Ele foi eleito para o cargo em 2019. João foi o deputado estadual mais votado da Bahia, com 110 mil votos.

Na assembleia, ele era conhecido por defender pautas conservadoras e ligadas ao público evangélico. Em uma de suas falas, ele disse ter o desejo de entregar a Bahia à Santíssima Trindade para protegê-la de "maldições" e "anjos das trevas".

Colegas lamentam

Nas redes sociais, algumas personalidades da política baiana lamentaram o falecimento de João. Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto falou da perda que a morte do deputado representa para a política baiana e destacou o empenho de João Isidório em pautas sociais. "A Assembleia Legislativa perdeu um parlamentar dedicado, trabalhador e que sempre foi coerente com suas ideias. Em sua breve vida política, João Isidório deixou como marca o olhar voltado às questões sociais”, declarou.

O senador Jaques Wagner (PT) comentou que ele e a esposa estão bastante consternados com a notícia da morte do deputado. "Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório", disse.

Leo Prates, secretário de saúde de Salvador, também se manifestou: "Fui pego de surpresa com a notícia do falecimento do deputado João Isidório, de forma tão abrupta. Lamento a perda de uma jovem liderança política e me solidarizo com a dor de toda a família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento tão difícil."

Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador (MDB), também demonstrou apoio e pêsames à família do deputado. “Presto minhas condolências e sentimentos aos seus familiares. E quero desejar força ao Pastor Sargento Isidório neste momento de dor. Realmente, é um momento difícil para este homem de fé. Vamos orar pelo deputado João Isidório”, afirmou.

"Profundamente consternado com a morte precoce e abrupta do Dep Estadual João Isidorio, envio meus sentimentos sinceros de perda à família e amigos do Deputado Sargento Isidorio", comentou Fábio Vilas-Boas, ex-secretário estadual da Saúde.

O deputado Alex da Piatã (PSD) também revelou estar consternado e muito triste. "Recebi a notícia do falecimento do meu colega, amigo, parceiro de Assembleia Legislativa deputado João Isidório. Um jovem que tinha um coração enorme! Pacificador, conciliador, feliz, sempre feliz! Que lástima", diz.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também lamentou. "A morte prematura do deputado João Isidório, filho do também deputado Pastor Sargento Isidório, foi uma tragédia. Lamento o acontecido e me solidarizo com a família e os amigos. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de profunda dor."

Já o governador Rui Costa (PT) enviou condolências ao deputado federal Sargento Isidório e destacou a carreira do jovem.

"A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente. Meus sentimentos ao deputado federal Pastor Sargento Isidório. Nenhum pai deveria perder o filho, é muito triste... Que Deus conforte Isidório e toda sua família neste momento de imensa dor. Em sinal de pesar, está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias", disse.


Suplente

Com a morte de João, a vaga que ele ocupada por Luiz Augusto (Progressistas). Luiz já estava na Alba como suplente de Nelson Leal, que está secretário de Desenvolvimento Econômico. Agora ele será efetivado como deputado estadual.

Com isso, a cadeira de Nelson Leal tende a ser ocupada por Reinaldo Braga, ex-presidente da Casa. Ele é o próximo na lista de suplência.

Fonte: Correios

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário