FUNDESIS E SICREDI UNEM FORÇAS PARA AJUDAR PROJETOS SOCIAIS DO OESTE BAIANO


No mês em que completa 15 anos de existência, o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) ganhou mais um parceiro para atuar na captação dos recursos que são destinados aos projetos sociais do oeste da Bahia. A cooperativa de crédito Sicredi, uma importante instituição financeira que atua em todas as regiões do Brasil, assinou, na manhã desta sexta-feira (05), na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o termo de parceria que autoriza o início das operações. O ato foi prestigiado pelos representantes das entidades sociais que concorrem aos benefícios.

“Hoje vivemos um dia histórico com a assinatura, entre o Fundesis e a Sicredi, deste termo de cooperação que vai trazer mais recursos para as entidades que trabalham com causas de interesse social. É um programa, conjunto, que tem muita importância para nossa região”, disse o presidente da Aiba e do Fundesis, Odacil Ranzi. “Nós sabemos que faz grande diferença, quando esse recurso é aplicado em uma obra, porque leva alento às entidades e abre um leque de oportunidade para a população”, refletiu.

O presidente da cooperativa, Celso Ramos Regis, ressaltou o trabalho da instituição financeira no âmbito social e trouxe uma mensagem de esperança. “O que tem sido feito pelo Fundesis se identifica com a filosofia do cooperativismo e da Sicredi. Ao longo do tempo, temos realizado ações e garantido apoio a iniciativas que contribuem para mudar vidas para melhor. Os problemas do mundo têm jeito, por isso faremos a nossa parte nesse projeto de grande valor para a sociedade”, afirmou.

Além de participar do processo de captação de fundos no setor produtivo, ao entrar para o Fundesis, a Sicredi terá cadeira no Conselho Deliberativo, participando diretamente da avaliação e escolha dos projetos que serão contemplados. Vale lembrar que os recursos levantados pelo novo parceiro não estarão disponíveis para o Edital 2021, que está em andamento, com valor, já definido, de R$2,7 milhões de reais para os projetos sociais. As novas doações serão transformadas em benefícios na próxima edição.

“A vinda da Sicredi, para somar forças no enfrentamento aos problemas sociais, vai ampliar o potencial de contribuição do Fundesis para essa faixa da população que precisa de atenção, cuidado e oportunidades. Portanto, é um momento de alegria para todos nós”, comemorou a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira.

Compareceram à cerimônia, pela Aiba, o diretor financeiro Hélio Hopp, o vice-presidente Seiji Mizote, o representante do Conselho Fiscal, Romeu Carvalho, e o diretor executivo Alan Malinski. Pela Sicredi, os gerentes Rodrigo Machado (regional) e Breno de Souza (Agência Barreiras). A gerente de negócios do Banco do Nordeste, outro importante parceiro do Fundesis, também marcou presença.

Sobre o Fundesis

O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) é um projeto da Aiba, em parceria com instituições financeiras, criado em 2006, que recebe doações junto aos produtores rurais, quando são feitas as operações de custeio da safra. No edital 2020, por exemplo, foram mais de 40 projetos aprovados, com um total de R$ 2,5 milhões investidos, em 13 municípios do Oeste baiano: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Baianópolis, Cocos, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia.

Ascom Aiba

Assessoria de Comunicação


Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário