SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PROMOVE CICLO DE FORMAÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação tem promovido formação pedagógica para os gestores escolares do município. Nesta sexta-feira (05), a capacitação ocorreu no auditório da APAE. 

A diretora da Escola Municipal São Paulo, no Novo Paraná, Nádia Adriane Bruschi Reckers, falou da experiência. “É o meu primeiro ano como gestora, então aprendi muito, recebi muitas dicas e diretrizes. O sucesso da escola, ele advém desse planejamento. Então essa formação veio em tempo hábil”, disse. 

Para a gerente de Ensino do município, Juliana Segatto, essa formação vai proporcionar muito mais conhecimento para os gestores, no momento de elaborar o projeto político pedagógico. “Essa atividade faz parte de uma série de ações que estão sendo estudadas e aplicadas para o retorno das nossas aulas presenciais no ano de 2022”, destacou.  

“É uma iniciativa importante e necessária, uma vez que o projeto político pedagógico é o documento de referência para o trabalho formativo que as escolas precisam realizar”, afirmou a Dra. Kelli Consuélo, uma das palestrantes. 

A professora Dra. Anatália Oliveira, palestrante, falou desse momento importante para a educação do município. “É uma iniciativa inovadora, porque traz o momento de a escola revisitar os seus projetos pedagógicos, trabalhando a organização escolar, sobretudo nesse momento histórico e importante, que é a retomada das atividades após a pandemia, que melhor vai organizar os trabalhos de recepção dos estudantes da rede municipal”, pontuou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário