AIBA LAB NO BAHIA FARM SHOW


Resultado da parceria entre o Senai Cimatec e a AIBA, com o apoio do Land Innovation Fund, programa de inovação aberta será destaque na maior feira de agronegócios do nordeste do Brasil.

O programa de inovação aberta AIBA LAB será destaque no evento de lançamento do Bahia Farm Show, a maior feira agropecuária do nordeste do Brasil. No próximo dia 2, a partir das 15h, o Canal Rural fará a cobertura do encontro e ressaltará a importância da inovação digital em geral, e do AIBA LAB em especial, para um agronegócio sustentável. Resultado da parceria entre o Senai Cimatec e a AIBA, com o apoio do Land Innovation Fund, o AIBA LAB foi criado para identificar e implementar soluções tecnológicas em favor de uma cadeia de suprimentos da soja sustentável em uma das regiões de maior produtividade agrícola do país, o Oeste da Bahia. 

Para falar sobre o AIBA LAB, será entrevistado o gerente executivo de tecnologia e inovação do Senai Cimatec, Flávio Marinho. Na ocasião, ele fará um balanço dos três ciclos do AIBA LAB – Hackathon, Next Gen, Aiba Conecta - e apresentará uma prévia das propostas e perfis das 15 startups que participarão do Fórum AIBA CONECTA, evento de encerramento do projeto, em 9 de dezembro, às 10h (link de inscrição). “O AIBA LAB é o resultado do intercâmbio entre profissionais da áreas agrícola e tecnológica, de pesquisadores e estudantes, comunidade local e instituições parceiras, empenhados em construir juntos uma trilha de inovação aplicada à sustentabilidade”, afirma Flávio Marinho.

Cinco das startups selecionadas para o Fórum AIBA CONECTA também estarão presentes no evento de lançamento do Bahia Farm Show: Icrop, com solução de uso eficiente de água e energia; Irricontrol, com uma ferramenta de automatização do processo de irrigação; Já Entendi, aplicativo de vídeoaulas de agricultura digital para operadores e profissionais do campo; Solusolo, com bioinsumo orgânico e ativado para recuperação de solos; e Zeus Agrotech, solução de pluviometria para coleta de dados que auxiliam na gestão eficiente e sustentável da propriedade rural. 

Quer saber mais sobre o AIBA LAB? Visite o site: www.aibalab.org.br. E participe do Fórum AIBA CONECTA, evento de encerramento do projeto, em 9 de dezembro, às 10h (link de inscrição). 

SOBRE A AIBA: 
A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) atua há 30 anos no agronegócio baiano com a representação de mais de 1300 produtores rurais e empresas ligadas ao agronegócio em uma área com mais de 1.8 milhões de hectares de soja em uma área produtiva total de 2.6 milhões de hectares produtivos, associada a uma área conservada com vegetação nativa de aproximadamente 4,5 milhões de hectares em 24 municípios do oeste do estado da Bahia. A AIBA tem como missão promover o desenvolvimento do agronegócio no estado da Bahia de forma integrada, sustentável e socialmente responsável.



SOBRE O LAND INNOVATION FUND:
O Land Innovation Fund trabalha com parceiros estratégicos na Argentina, na Bolívia, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai por meio do financiamento, da prestação de assistência técnica e da construção de parcerias, que garantam que a soja utilizada na região seja produzida de forma responsável. O Land Innovation Fund apoia inovações que gerem aumento de produtividade por meio de práticas sustentáveis, mecanismos e abordagens que incentivem produtores a conservar e restaurar florestas e vegetações nativas e ações capazes de mobilizar redes e recursos em prol da transformação da cadeia produtiva da soja.  

SOBRE O SENAI CIMATEC:
O SENAI CIMATEC é a mais moderna unidade do SENAI, desenvolvendo um programa avançado de suporte tecnológico em pesquisa, desenvolvimento e inovação, além da sua atuação em educação, em todos os níveis de formação. Desta forma, se propõe a apoiar o processo de desenvolvimento econômico da indústria brasileira e demais organizações que possam se beneficiar das tecnologias desenvolvidas. A instituição conta ainda com uma aceleradora e incubadora que desempenham importante papel na promoção do empreendedorismo e conexão com startups. 




Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário