Junino

Junino

Aldeia

Aldeia

CONTINUA NESTA SEGUNDA, DIA 21, PALESTRA NAS UNIDADES DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, COM ORIENTAÇÕES SOBRE A TUBERCULOSE



Continua nesta segunda-feira, dia 21 de março, às 8h, nas unidade de Saúd de Luís Eduardo Magalhães, sala de espera com palestras e orientações sobre a Tuberculose. 

Além de conscientizar a população que procura os postos do município, a iniciativa da Secretaria de Saúde visa realizar a busca ativa de possíveis pacientes com a doença.

*A doença*
A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta os pulmões. Pode ser uma doença silenciosa, mas na maioria dos casos apresenta os seguintes sintomas: tosse seca contínua no início, depois com presença de secreção por mais de quatro semanas, transformando-se, na maioria das vezes, em uma tosse com pus ou sangue. 

Cansaço excessivo; febre baixa, geralmente, à tarde; sudorese noturna; falta de apetite; palidez; emagrecimento acentuado; rouquidão; fraqueza; e prostração. 

A tuberculose tem tratamento e cura: O tratamento é à base de antibióticos e tem duração de seis meses. É 100% eficaz, mas não pode haver abandono nem irregularidade. 
*Confira o cronograma*
*18/03* –8h, Yoshio Shirabe
*21/03*
- 8h, Maria Brito
- 8h, Moacir Marchesan
- 8h, Mimoso 1
- 8h, Jardim das Oliveiras
- 8h, Ida Klein
- 8h, Alessandra Hillmann
*24/03* 
- 8h, Oscar Doerner
*25/03* 
- 8h, Luis Gustavo
- 8h, Paulo Rodolfo
*06/04* 
- 7h30, Antonio Carlos Faedo
- 14h, Conquista
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text

LEM2

LEM2