VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE ESPORTIVA: ATLETAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CONQUISTAM BONS RESULTADOS EM COMPETIÇÕES



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Esporte, tem investido na diversidade esportiva do município, o que tem refletido nos bons resultados dos atletas locais em diversas competições, dentro e fora da cidade. 

Além dos Campeonatos promovidos pela Prefeitura, os atletas também têm recebido apoio logístico para disputar torneios em outras cidades, estados e até no exterior. 

*Handebol*
- A seleção de Handebol do município tem muito o que comemorar. Um dos seus principais atletas,  Renato Dagnoluzzo foi convocado para a seleção brasileira Master e vai representar o país na Copa América, que será realizada em abril, no Chile. A Prefeitura vai custear passagens e estadia do jogador. 

*Vôlei*
- A equipe feminina de Luís Eduardo Magalhães, a UPV, conquistou a primeira etapa do Campeonato Baiano de Voleibol, realizada nos dias 05 e 06 de março, em São Desidério. E os atletas Leonardo e Fernando ficaram em 2° lugar no sub 19, no campeonato baiano de vôlei de praia. As equipes contaram com o apoio da Prefeitura.  

*Futevôlei*
- Com diversos adeptos, o Futevôlei começa a ganhar espaço na cidade.  Os atletas da equipe Arena CF contaram com o apoio da Prefeitura para participarem do torneio Futevôlei Cerrado, no último final de semana, realizado em Gurupi, Tocantins. 

*Velocidade na Terra (VNT)*
O Campeonato Municipal acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, com o apoio da Prefeitura.  A cidade conta com o pentacampeão brasileiro damodalidade, no Autocross. Ele conquistou seu quinto título brasileiro em novembro do ano passado, no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá. 

*Atletismo*
- O atleta Tiago Perez que teve em 2021 um ano recheado de conquistas relevantes, tornando-se um Ultraman, segue em preparação para as principais competições de 2022. Ele vai disputar a 1° etapa do Baiano de Triatlon, no dia 27 de março, em Guaibim. 

*Em um ano muito foi feito*
Em 2021, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e de convênio com a Liga Desportiva, investiu um valor superior a R$400 mil em competições dentro do município. 

Com a realização dos Campeonatos de futebol da 1° e 2° divisão; Handebol; Basquete; Atletismo; Lutas (MMA, Boxe, Muay Thai); Xadrez; Karatê, Judô, Jiu-jitsu e Duathlon. 

*Muitas novidades em 2022*
E nesse ano de 2022, além da realização de  todas essas competições, haverá uma diversidade ainda maior com a inclusão de competição de Vôlei de Areia, Campeonato INTERBAIRROS, Futevôlei, Tênis, Tênis de mesa, skate e muito mais. O calendário esportivo está recheado de muitas novidades. Com um investimento ainda maior que em 2021.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário