FORMANDOS DA 1º TURMA DO QUALIFICA LEM RECEBEM DIPLOMAS; 50% DELES SERÃO CONTRATADOS POR EMPRESA DA ÁREA DE ENERGIA



*Formandos da 1º turma do Qualifica LEM recebem diplomas; 50% deles serão contratados por empresa.

Os 25 alunos da 1º turma do Qualifica LEM foram diplomados na noite desta quarta-feira (27), em Luís Eduardo Magalhães, após 336 horas de treinamento, o que garantiu a formação em eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. 

Do total de formandos, 21 deles concluíram todas as etapas do treinamento com êxito e já fazem parte do banco de dados da empresa parceira, que tem a necessidade de contratação imediata, de cerca de 50% desses alunos. 

O Programa, que é uma iniciativa da Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI, tem como objetivo oferecer formação gratuita nas áreas de maior demanda na região, gerando possibilidades de emprego para os munícipes.  

O curso foi realizado em duas etapas: Teórica e prática. Em parceria com a empresa SIRTEC, terceirizada da Coelba, foi montada uma arena de aulas práticas no SENAI de Luís Eduardo Magalhães, permitindo que os alunos vivenciassem as manobras e atividades do dia a dia de um eletricista de Redes, com toda a segurança necessária. 

*O Programa*
O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita de jovens e adultos do município, para inserção nas áreas com maiores demandas de mão de obra qualificada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário