PRESIDENTE DA CÂMARA COLOCA EM PAUTA PROJETO RESOLUÇÃO SEM PARECER DE COMISSÃO


O vereador Fernando Fernandes parece ainda desconhecer os trâmites da casa a qual ele preside, há 17 meses. Desta vez, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores colocou na pauta de votação um Projeto de Resolução sem que tenha sido analisado pela Comissão de Administração e Serviços Públicos, ferindo o que está disposto no Artigo 27 – X e XI do Regimento Interno da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Em síntese o Projeto de Resolução nº 0005/2022 - que o vereador esqueceu de pedir o parecer da Comissão, trata, além de outras providências, sobre duas ações que anulam a legitimidade da Câmara de Vereadores perante a população.

O primeiro item trata sobre a antecipação da eleição da mesa diretora, que deveria acontecer ao final do segundo ano de mandato do presidente da Câmara, para que ele, Fernando Fernandes, seja reeleito.

O segundo item é no mínimo estarrecedor: o presidente da casa legislativa quer alterar o Regimento Interno da Câmara para que ele tenha autorização de fazer as Sessões em qualquer lugar que ele escolha, longe da população. Isso mesmo. Ele pode marcar a sessão na cozinha da casa dele, por exemplo, e convocar apenas quem ele quer que participe.

O Projeto de Resolução nº 0005/2022 é mais uma medida desesperada do vereador Fernando Fernandes para permanecer como presidente da Câmara. O plano é que posteriormente o grupo comandado por ele entre com um pedido de impeachment contra o prefeito Junior Marabá, para colocar o seu irmão, Filipe Fernandes, como prefeito.

Mais um golpe político promovido pela “Mesa Diretora mais corrupta da história dessa Câmara”, segundo um vereador da atual legislatura.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário